sexta-feira, junho 26, 2009

ACIDENTADO AINDA NÃO FOI INDENIZADO

Márcio Alberto de Paula recebe visita de Michael Jackson em outubro de 1993, após ser atropelado por carro de segurança do cantor.

O jornalista Márcio Alberto de Paula, 31 anos, nunca recebeu indenização por ter sido atropelado por um carro da segurança de Michael Jackson, em outubro de 1993, durante a vista do cantor a São Paulo, de acordo com o advogado Wanderlei Minitti, que representa o rapaz. Ele fraturou uma das pernas e teve de fazer uma longa recuperação. Na ocasião do acidente, o cantor o visitou no hospital e teria feito a promessa de que iria pagar o tratamento médico, ainda segundo o advogado.

O jovem estava acompanhado da irmã, a nutricionista Renata Elaine de Paula, 28 anos, na saída do cantor, que tinha fechado o parque Playcenter, em São Paulo. Naquela época, eles tinham 15 e 12 anos, respectivamente.

"Eles receberam muitas promessas de assessores do Michael Jackson, mas até hoje eles não receberam um centavo para os gastos com médico", disse o advogado Minitti, que entrou com uma ação de danos morais e materiais na Justiça de São Paulo, em 1994.

Minitti não quis detalhar a situação do processo, mas disse que o caso foi julgado por três juízes auxiliares. "Foi ferido o direito de juiz natural, por o correto, neste caso, seria o processo ser analisado por dois desembargadores e apenas um juiz auxiliar".

Apesar da decisão da Procuradora Geral do Estado ter estipulado, à época, a indenização de 2,5 mil salários mínimos para os dois irmãos, sendo que 1,5 mil seriam para Márcio e mil para a irmã Renata, segundo informações do advogado.

Minitti disse também que entrou com dois recursos para anular o julgamento, um deles protocolados no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro no Supremo Tribunal Federal (STF).

FAMÍLIA

O pai de Márcio e Ranata, o comerciante João Roberto de Paula, 59 anos, disse que a vida da família mudou completamente após o acidente. "A vida ficou completamente alterada, mas o importante é que hoje eles estão formados."

João Roberto informou à imprensa que o filho, que sofreu a lesão mais grave no acidente, nunca recebeu a ajuda prometida pelos assessores de Michael Jackson. "Gastamos muito com a recuperação dele e mesmo assim meu filho vai precisar fazer uma nova cirurgia na perna, mas ainda não decidimos a data. Meu filho ainda tem uma plaqueta na perna por causa da fratura."

Sobre a morte de Michael Jackson, João Roberto resumiu o sentimento de toda a família sobre o ocorrido. "Nossas vidas vão continuar".

0 comentários: