segunda-feira, junho 22, 2009

BRIGA DE GALO LEVA 14 PARA A CADEIA

A prática ilegal de brigas de galo está sendo fiscalizada com frequência pela polícia do meio ambiente e trânsito rodoviário. Mesmo assim os apostadores continuam desafiando as regras. Domingo, 21, uma denúncia anônima informou aos policiais que treinamentos e brigas de galo eram realizadas no Bairro Morada do Sol, em Montes Claros.

Na Rua Olímpio Guedes o fato foi confirmado. Uma casa era usada como local de treinamento dos animais. No momento da ação policial 14 pessoas estavam na casa e foram presas em flagrante durante uma rinha.

Ao perceberam a chegada da polícia os suspeitos tentaram fugir pela porta dos fundos; eles pularam vários muros e foram capturados nas margens do Riacho Carrapato.

Na casa dos suspeitos foram encontrados: uma arena com tela de nylon, quatro grades de arame, quatro carregadores de pano, três batoques (espécie de luvas protetoras que são afixadas nos esporões do galo), duas biqueiras, nove galos da raça Índia e dois galos comuns, todos preparados para briga.

Os detidos alegaram que treinam os animais no local e participam de torneios em estados vizinhos, como a Bahia, onde a rinha é permitida. De acordo com eles, as brigas não aconteciam no local invadido pelos policiais, porém, não souberam explicar por que tentaram fugir e como era usado o material encontrado.

No final da operação foram presos: Júlio Felício Mota Junior, 35 anos; Igor Soares de Oliveira, 26; Washington Ramiro Prates, 23; Wellington Pedro Cangussu, 49; Medisson Túlio Domingues Dias, 37; Fábio Vieira Alves, 21; Edimar Ferreira Santos, 26; Thiago Vinícius Ferreira Rocha, 20; Cleidenson Santos Aguiar, 26.

Além de João Batista Soares Neto, 40 anos; Geraldo Gomes da Cruz, 57; Fernando Juneo Pereira Santos, 27; José Ronilsson Dantas, 35; Deilton Oliveira Silva, 37.

Todo o material e os animais encontrados com os suspeitos foram apreendidos e entregues ao Ibama. (Reportagem: Renata Martins)

3 comentários:

Anônimo disse...

o istinto dos galos são esse.eles nasceram para brigar.eu gosto de rinha de galos.

Anônimo disse...

Será que a policia não tem o que fazer não, pq eles não vai prender os bandidos porque nosso pais esta cheio de bandidos e eles não fazem nada para prende-los.

Anônimo disse...

É relmente não deixa de ser uma mal trato, mas o que fazer com a especie? Esse é o instinto do tipo do animal apenas nós nos aproveitamos desses istinto, mas acho que deveria rever o conceito de maus tratos, porque acho entre maus tratos e executar prefiro que deixe os animais usarem o seu istinto e deixe agente se divertir, porque covardia é um policial puchar o pescoso do galo na frente do DONO e jogar cabeça pra um lado e corpo para o outro, covarde é um JUIZ determinar que CREME (QUEIME) 40 galos, enterrar galos até alguns ainda vivo na paraiba. Isso é covardia poriço que deixei de criar para não me prejudicar como um bando de idiota que se diz preservadores. ISSO SIM É CRIME!!!!, agora quando as ONGS denunciam elas não pedem os animais para criar e tratar. ACHO QUE DEVERIA SE PREOCUPAR COM OS TRAFICANTES DE DROGA, ANIMAIS SILVESTRES E ASSALTANTES.

ESSE É O MEU REPÚDIO.