sexta-feira, junho 26, 2009

NÃO SE SABE QUANDO SERÁ SEPULTAMENTO


Michael Jackson durante gravação de videoclipe, no Pelourinho, na Bahia, em 1996.
Como acontece com as grandes celebridades que morrem nos Estados Unidos, o pop star Michael Jackson só deverá ser sepultado nos próximos dias, depois de longo velório. Não se sabe, portanto, quando será realizado o enterro, ao contrário do que acontece no Brasil, quando isso ocorre 24 horas após o falecimento.

O corpo do cantor Michael Jackson, que morreu na tarde desta quinta-feira após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para um hospital de Los Angeles, deverá passar por autópsia ainda nesta sexta-feira (26).

Segundo a agência de notícias Associated Press, os resultados dos exames, no entanto, só serão úteis quando os testes toxicológicos estiverem prontos, o que deve levar dias e até semanas. A polícia de Los Angeles irá investigar o caso.

O cantor de 50 anos não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e quando ele deu entrada no hospital em estado de coma.

A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral, em entrevista à rede de TV CNN pouco antes das 20h30, horário de Brasília.

"Posso dizer neste momento que fomos informados por investigadores do Departamento de Polícia de Los Angeles Oeste que Jackson foi levado (...) para o hospital. Ao dar entrada, estava sem os sinais vitais e foi declarado morto por volta das 14h26 esta tarde [18h26, horário de Brasília]", declarou Corral à CNN.

As coisas ainda estão acontecendo. Estamos nos comunicando com o hospital para transportar Jackson para nossas instalações, onde ele será examinado para determinarmos a causa da morte", informou o porta-voz do IML. "Até onde eu sei, fomos informados por investigadores da polícia de Los Angeles que Jackson foi levado pelos paramédicos para o hospital com uma parada cardíaca severa, e que depois foi declarado morto".

Em declaração pública no hospital a que Michael Jackson foi levado, , em Los Angeles, o irmão do cantor Jermaine Jackson, disse que uma equipe de médicos do Centro Médico UCLA passou uma hora tentando ressucitar o rei do pop.

Jermaine confirmou que os bombeiros encontraram Jackson com uma parada cardíaca, mas disse que ainda não se sabe o que causou isso. "Nossa família pede que a mídia respeite nossa privacidade ness momento difícil."

O porta-voz do corpo de bombeiros de Los Angeles, Devin Gales, disse que os paramédicos atenderam a um chamado feito no endereço do cantor às 12h21 locais.


0 comentários: