sexta-feira, março 25, 2011

ACUSADO DE ESPANCAR ENTEADO DE 1 ANO E 5 MESES

Uma criança de apenas 1 ano e 5 meses está internada em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaguaí, Rio de Janeiro, depois de ter sido espancada pelo padrasto com um pedaço de madeira. A agressão ocorreu na madrugada de quarta-feira, na casa da família, naquele município. A mãe do menino também foi surrada. O acusado fugiu. Segundo o delegado responsável pelo caso, Franquif Dias, da 50ª DP (Itaguaí), mesmo assim ele será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, cárcere privado e lesão corporal
Segundo o depoimento da mãe do menino, a sessão de violência começou porque a criança estava chorando. O padrasto jogou um tamanco de madeira no garoto, que o atingiu no rosto. O menino começou a chorar ainda mais. O acusado, então, pegou o pedaço de madeira e bateu na cabeça da criança. As pancadas provocaram um traumatismo craniano. A mãe tentou buscar ajuda e acabou também sendo espancada. Ela foi impedida de sair do imóvel. Somente nesta quinbta-feira ela conseguiu pedir ajuda a um vizinho, que chamou a polícia.
O agressor acabou fugindo ao perceber a chegada dos agentes. A mulher passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). De acordo com o conselheiro tutelar Sidney Perrier, que está cuidando do caso, o garoto chegou a ficar cerca de cinco minutos desmaiado por causa dos golpes sofridos:
- A pancada com o tamanco foi tão forte que a criança sangrou pelos olhos. Depois ele ainda a agrediu com a madeira. O bebê está com o rosto todo deformado.

0 comentários: