segunda-feira, março 21, 2011

AO TROCAR FRALDA, DESCOBREM QUE FILHO ERA FILHA

Uma suspeita de troca de recém-nascidos levou a polícia até o Hospital São Lucas, em Santos, litoral paulista. Na sexta-feira, Hevelyn Otero Pires, de 22 anos, deu à luz a gêmeos: Nicolas e Gustavo.
Os exames de ultrassom feitos durante a gravidez apontavam que Hevelyn seria mãe de dois meninos. As crianças nasceram por cesariana e foram acompanhadas por pediatra.
Sete horas depois do parto, no entanto, na troca de fraldas, uma enfermeira percebeu: em vez dos gêmeos Nicolas e Gustavo, um bebê era menino e o outro, menina.
A família buscou explicações dos médicos e sem conseguir resposta, chamou a polícia. Rodrigo Amarelo, pai dos bebês, contou que foi procurado por um advogado da maternidade.
A maternidade providenciou um teste de DNA e a família espera que o resultado saia nesta segunda-feira. Até que o caso seja esclarecido, nenhum dos sete bebês que nasceram no mesmo dia pode ter alta do hospital.
- Eram quatro médicos na sala de parto e um anestesista e os bebês passaram por pediatra - diz Claudia Amarelo, tia dos bebês.
Segundo ela, todos os exames de ultrassom indicavam que eram dois meninos. Nas pulseiras de identificação também constava sexo masculino para os gêmeos, que nasceram com um minuto de diferença.
- A gente precisa sair daqui com 100% de certeza que os dois bebês são nossos - diz o pai dos gêmeos, que podem ser Gustavo e Nicole.

0 comentários: