Logo após o anúncio da morte de Elizabeth Taylor (a atriz americana faleceu ontem, quarta-feira, nos Estados Unidos, de insuficiência cardíaca), a página da atriz no Facebook ficou repleta de mensagens de pesar. "Descanse em paz, Liz - a última superstar, a última diva se foi. O mundo é muito mais pobre sem você", escreveu um fã. "Adeus moça com os olhos de violeta, a criança que capturou o coração de milhões, a mulher que seduziu a alma dos homens. Que viveu sua vida sem desculpas. Nós vamos nos lembrar, honrar e sentir sua falta", completou outro.
Em comunicado enviado ao programa "ABC News", Michael Howard Wilding, um dos quatro filhos da diva, exaltou a mãe. "Minha mãe foi uma mulher extraordinária que aproveitou a vida ao máximo, com grande paixão, humor e amor", disse Michael, filho do casamento de Liz com o ator Michael Wilding. "Apesar de sua perda ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão perto e com tanto carinho, nós sempre seremos inspirados por sua persistência contribuição para o mundo. Seu trabalho memorável no cinema, seu sucesso como mulher de negócios e sua luta contra a AIDS, nos deixam incrivelmente orgulhosos do que ela realizou. Seu legado nunca vai desaparecer, seu espírito estará sempre conosco e seu amor viverá para sempre em nossos corações", finalizou Wilding.
Em entrevista à CNN, a cantora LaToya Jackson falou da amizade fiel entre a atriz e seu irmão Michael, morto em 2009. "Liz Taylor foi uma incrível amiga do meu irmão. Ela esteve ao seu lado em seus momentos mais difíceis", disse.
Outro irmão de Michael, Tito Jackson, também destacou a lealdade da atriz ao cantor. "Elizabeth Taylor foi uma pessoa impactante para a indústria do cinema e toda a sociedade", declarou.
A morte da diva comoveu artistas de várias gerações, que lembraram a personalidade e o engajamento da atriz em campanhas contra a Aids. "Nós não perdemos apenas um gigante de Hollywood; mais importante, perdemos também um incrível ser humano", ressaltou o cantor Elton John, amigo pessoal de Liz.
"Ela ganhou nossa adoração por sua beleza estonteante e por representar a verdadeira essência da fama e glamour do cinema. E ganhou nosso amor e respeito eternos por sua compaixão e coragem em falar de Aids quando outros preferiram enterrar a cabeça na areia", completou o astro britânico.
No Twitter, o apresentador de TV Larry King disse que não haverão outras como a atriz. "Elizabeth Taylor foi uma grande amiga, uma grande estrela e uma mulher determinada. Ela era muito especial", escreveu.
"Triste por saber da morte de Elizabeth Taylor. Ela foi a primeira grande celebridade a se juntar a mim na luta contra a Aids quando isso não era uma causa popular", lembrou a atriz e comediante Joan Rivers.
Especialmente as mulheres, muitas utilizaram a rede social para prestar homenagens à estrela, como Zooey Deschanel, Kate Walsh, Melissa Joan Hart e Dita Von Teese. "Descanse em paz, Elizabeth Taylor... Como um diamante branco puro, você irá brilhar e brilhar e brilhar", disse a cantora australiana Kylie Minogue. Kirstie Alley aproveitou para fazer um agradecimento. "Obrigada pelas lições que você me ensinou sobre vida, sofrimento e alegria... Você é a estrela mais brilhante do universo. Amor eterno", escreveu a atriz de "Olha quem está falando".
0 comentários:
Postar um comentário