sábado, abril 30, 2011

GALO VOLTA A DESPACHAR O COELHO E ESTÁ NA FINAL

No dia em que completou 99 anos de história, o América-MG tinha que conquistar três gols de vantagem sobre o Atlético-MG para garantir uma vaga na finalíssima do Campeonato Mineiro. Para isso, o técnico Mauro Fernandes escalou uma equipe ofensiva e com algumas alterações em relação à primeira partida das semifinais. Porém, o que se viu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foi um domínio total do Galo, desde os primeiros minutos, o que culminou com a vitória de virada, por 2 a 1, que garantiu o alvinegro na final do estadual. Os gols do Atlético-MG foram marcados por Magno Alves e Serginho, enquanto Luciano fez o do Coelho.
O Galo tocou a bola com categoria, sem deixar o Coelho jogar. Com a vantagem de 3 a 1 conquistada na primeira partida, o time alvinegro esteve muito tranquilo e rodou a bola, esperando o tempo passar. Fillipe Soutto e Serginho, mais uma vez, foram os grandes destaques da partida. Mesmo após a expulsão de Richarlyson, que entrou no intervalo e recebeu o cartão vermelho aos 40 segundos do segundo tempo, o Galo foi melhor.
Agora, na próxima semana, o Atlético-MG enfrentará, muito provavelmente, o Cruzeiro, na primeira partida da final do Mineiro (a Raposa goleou o América TO por 8 a 1 no primeiro jogo da semifinal). A partida será no domingo, às 16h (de Brasília), novamente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. É praticamente certo que apenas a torcida do Galo (mandante do primeiro duelo) seja permitida de comparecer nas arquibancadas, já que essa decisão tem sido usual em clássicos mineiros. (Marco Antonio Astoni)

0 comentários: