quinta-feira, abril 28, 2011

KATE E WILLIAM PARTICIPAM DE ENSAIO GERAL DO CASÓRIO


O príncipe William e Kate Middleton participaram nesta quarta-feira (27) à noite de um ensaio geral para seu casamento, em meio a quase mil militares que faziam, desde o amanhecer, o percurso do cortejo, com a intenção de não deixar passar nada de errado.
Dois dias antes de dizer "sim", o príncipe e sua noiva estavam acompanhados na Abadia de Westminster pelos pais de Kate, Michael e Carole, e o príncipe Harry, irmão caçula de William e padrinho de casamento, anunciou a assessoria dos príncipes.
A irmã de Kate, Pippa, que será a madrinha, também estava presente. Os Middleton foram vistos na tarde desta quarta-feira saindo de sua casa no sul da Inglaterra para ir ao luxuoso hotel Goring, de Londres, onde Kate vai passar a última noite como solteira, com parentes e amigos.
Os canais de televisão britânicos mostravam sem parar imagens de carros com vidros fumê lotando a praça da famosa abadia, sob o olhar de centenas de curiosos espremidos atrás de cordões de segurança cercando o prédio.
Os serviços reais não forneceram mais detalhes sobre o desenrolar deste "grande ensaio". O casal já participou de várias encenações do grande dia, mas nunca na igreja milenar, onde foi coroado William, o Conquistador, em 1066.
Nesta quarta-feira à noite, o casal pôde conhecer a decoração especial da abadia para o casamento: árvores de seis metros de altura, obras-primas dos arranjos florais, foram alinhadas ao longo da alameda por onde os futuros maridos irão passar. Elas foram pintadas para ficarem harmonizadas com a cor das antigas pedras da igreja.
O ensaio de grandes proporções teve como principal objetivo familiarizar os participantes com suas posições no dia da cerimônia, entre os 1.900 convidados.
No exterior do prédio, cerca de 30 fãs já montaram suas barracas, a fim de serem os primeiros a ver os recém-casados passarem, e, sobretudo, admirar o vestido de Kate, que virou um verdadeiro segredo de Estado.
Nesta quarta-feira pela manhã, um outro grande ensaio reuniu quase mil militares uniformizados. Eles foram encarregados de revisar nos mínimos detalhes a passagem do cortejo previsto para o casamento.
Pouco antes, 4 horas GMT (1 hora, horário de Brasília), oficiais da Marinha e da Força Aérea Real, em uniformes de gala, encontravam-se no trajeto que será percorrido pelo casal entre a Abadia de Westminster e o Palácio de Buckingham, e o ao longo do qual vão formar uma guarda de honra.
A fim de verificar tudo, o ensaio do cortejo real reuniu ainda a suntuosa carruagem que levará os recém-casados, bem como os outros quatro veículos que vão transportar o restante da família real, além de uma escolta de 160 cavaleiros.

0 comentários: