quinta-feira, junho 02, 2011

PDT QUER MANOEL COSTA FORA DO GOVERNO DE MINAS

Depois de ter os bens bloqueados pela Justiça por supostas fraudes em contratos celebrados enquanto dirigia o Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter), o secretário Extraordinário de Regularização Fundiária, Manoel Costa (PDT), enfrenta uma crise dentro do próprio partido que pede seu afastamento da pasta. Os deputados estaduais Alencar da Silveira Júnior e Sargento Rodrigues encabeçam o grupo e afirmam que a possibilidade de afastamento de Costa está sendo estudada pela direção estadual do partido.
"Respeito muito o trabalho dele, mas acho que ele devia se levantar da cadeira. O PDT tem vários quadros que poderiam ocupar a vaga", declarou Alencar. O secretário, uma mineradora e uma cooperativa tiveram os bens bloqueados por fraudes em contratos de autorização de uso de terras públicas e por danos ao erário que somam R$ 22 milhões. O governo do Estado chegou a abrir sindicância, há cerca de duas semanas, para apurar o caso.
Informações de bastidores dão conta que a crise já teria chegado à secretária da Casa Civil, Maria Coelli Simões, porém Costa estaria sendo sustentado na pasta pelo Presidente do Conselho de Segurança Alimentar, dom Mauro Morelli.
Procurado, o secretário se limitou a dizer que qualquer decisão referente à sua manutenção ou afastamento cabe ao governador. "O cargo não é meu e não é do partido, mas sim do governador Antonio Anastasia", afirmou Costa. (Ana Flávia Gussen)

0 comentários: