sábado, maio 05, 2012

SÓ REVOLTA! BAR GAY PROÍBE BEIJO DE HETEROSSEXUAIS

Um bar gay dinamarquês está causando um verdadeiro alvoroço depois de tomar a decisão de impedir casais heterossexuais de se beijarem dentro de suas instalações.
Christian Carlsen, dono do bar Never Mind, localizado na cidade de Copenhague, afirma que a regra não é discriminatória, mas é uma forma de proteger seus clientes gays.
A notícia ganhou destaque depois de Mathilde Karlsen Hansen contar à imprensa que foi impedida por seguranças de beijar o seu namorado no local.
A comunidade gay, no entanto, discorda da atitude do dono do bar. Jobbe Joller, fundador da organização LGBT Homosocialt Fællesskab afirma que a atitude é equivalente a expulsar clientes pela cor da sua pele. “Em um primeiro momento, achei que fosse uma piada. Eu disse a ele [dono do bar] em um tom muito sério que isso era doentio e a comunidade LGBT considera que todos devem ter direitos iguais", disse Joller à agência de notícias Pink News.
À polícia, o dono do bar disse que Copenhague é rica em bares heterossexuais, enquanto as opções para homossexuais é mais restrita. Na opinião dele, os bares gays na região atraem muitos heterossexuais e isso limita a quantidade da comunidade GLS nesses locais. “É importante para a comunidade gay que o Never Mind continue como um lugar gay”.

0 comentários: