terça-feira, julho 22, 2008

APAGÃO DO ORKUT ESQUENTA MUNDO VIRTUAL

A manutenção do Orkut, que deixou o site fora do ar entre a noite de segunda (21) e madrugada de terça (22), agitou a internet brasileira. Logo que começaram a notar a indisponibilidade da página, os usuários correram para outros sites - blogs e Twitter, por exemplo - para reclamar do problema. As manifestações também foram muitas quando a rede voltou: alguns comemoraram, enquanto outros criticaram quem não sabe viver sem Orkut.
A assessoria do Google, empresa proprietária do serviço, ainda não informou quais foram os problemas técnicos enfrentados e os motivos da pane. Eles disseram apenas se tratar de uma manutenção para resolver problemas técnicos do site. Na página inicial do site, um texto informava que seria possível acessá-lo novamente entre 24 horas e 48 horas, mas os usuários começaram a espalhar boatos de que a pane duraria por 180 dias.
No Twitter, esse foi o principal assunto da noite passada. Enquanto alguns debochavam do site - que no início de sua popularização apresentava muitos problemas técnicos -, outros compartilhavam sua real preocupação. “Acabei de falar que não tô nem aí pro orkut, mas 180 dias já é demais né?”, escreveu uma internauta. Nessa mesma linha, podia-se ler comentários do tipo: “tô com abstinência de orkut”, “volta orkut.voltaaaaaaaaaaaa”, “já que o orkut não volta logo, vou dormir”, “tá todo mundo aqui morrendo por causa desse orkut” e “ok, orkut. acabou a brincadeira. pode voltar, vai.”
Quando o serviço voltou, os comentários continuaram: “infelizmente parece que o Orkut já voltou”, “o Orkut voltou e a paz virtual também” e “muito barulho por nada. Orkut já tá funcionando” foi o tom dos curtos textos postados no Twitter na manhã desta terça.

0 comentários: