sexta-feira, julho 25, 2008

RESENHA DO RÊ

Pôster em que aparecem o reitor Paulo César Almeida, o deputado Humberto Souto e as fotos borradas de Jairo e Tadeu (bolotas brancas)
COVARDIA
Um verdadeiro crime contra o patrimônio público e uma agressão contra o ser humano foram testemunhados nesta semana por este Rê, na prefeitura de Montes Claros. Não se sabe a mando de quem, pôsteres de obras e solenidades afixados nas paredes da prefeitura foram mutilados grosseiramente.
E covardemente.

DINHEIRO DO POVO
O ato de vandalismo foi cometido, não se sabe quando, contra fotografias dos ex-prefeitos Jairo Ataíde e Tadeu Leite, cujos rostos foram borrados nesses caríssimos painéis, pagos com dinheiro do povo.
Um acinte!

AMADORISMO
A desfiguração das fotos de Tadeu e Jairo foi feita com uma tinta branca, tipo error-ex. E a lambança foi feita de forma tão primária que qualquer pessoa que contemple os pôsteres nota a ação deletéria de um (ou mais) bandido de quinta categoria que não respeita a memória de Montes Claros nem de seus construtores.
Uma vergonha!

CORRERIA
No início da tarde de quinta-feira, 24, a reportagem, usando um celular, fotografou um desses painéis, pendurado na parede da recepção da secretaria municipal de Administração, à direita de quem entra na prefeitura. A partir daí ocorreu um corre-corre oriundo do gabinete, tendo o pôster sido imediatamente removido e levado para a divisão de Serviços Gerais, no mesmo primeiro andar.
Que sufoco!

CATAÇÃO GERAL
Logo o disse-me-disse, fez-não-fez, o-que-é-isso-companheiro varreu a prefeitura, iniciando-se o recolhimento de outros painéis igualmente borrados, em diversos setores.
Um vexame!

NO CHÃO
Na manhã de ontem, sexta-feira, este filho de Almenara voltou à prefeitura e constatou que pelo menos seis painéis estavam encostados no chão da divisão de Serviços Gerais, onde duas funcionárias batiam papo despreocupadamente.
E os painéis lá.

AUTORIZAÇÃO
Bastou que fosse solicitada uma autorização para que os pôsteres fossem fotografados para que as duas entrassem em pânico. Disseram, então, que era necessária uma autorização da Ascom.
Ou Secom...

VAPT VUPT
Minutos depois, este repórter voltou à aludida divisão e, milagre!, os painéis já não estavam no mesmo lugar. Tinham sido levados, provavelmente, para uma salinha contígua a em que se encontravam as duas magrelas, uma loura de cabelinhos curtos e outra morena à Mirabela.
Agiram rapidamente.

QUE DESCULPA!
Respondendo sem graça e com um sorriso amarelo ao agradecimento pelas informações não prestadas, as duas alegaram que os pôsteres mutilados foram retirados da sala para não atrapalhar a passagem...
Que passagem?

PUNIÇÃO
Não se quer dizer aqui que o prefeito Athos tenha determinado tamanha idiossincrasia. Mas é justamente por isso que cabe a ele mandar instaurar processo administrativo para identificar e punir o autor (ou autores) desse ato insano.
No mínimo.

BUSCA E APREENSÃO
Do contrário, feita esta denúncia, cabe às autoridades competentes – começando pela câmara municipal – apurar os fatos e, principalmente, requerer a apresentação dos pôsteres retirados dos seus devidos lugares, hoje pontilhados de buracos onde antes havia pregos ou parafusos.
Com urgência.

É O FIM
Pode-se esperar tudo, até que alguém na prefeitura mande incinerar os painéis pagos pelo povo ou enterrá-los em cova profunda. Ainda bem que tudo que se disse aqui foi testemunhado e fotografado.
Sem error-ex.

0 comentários: