quarta-feira, julho 23, 2008

RESENHA DO RÊ

FALA, LEITOR!
Hoje, o espaço desta Resenha é inteiramente ocupado por nossos ilustres leitores/colaboradores.
Com muita honra.

GODÔ
Regis/Laura,
O espetáculo o Último choro é uma homenagem do Balé de Câmara de Montes Claros ao Godofredo Guedes. Coordenado pela coreógrafa e bailarina Adriana Camargo, o espetáculo de dança contemporânea e neoclássica conta com participação dos músicos Marcelo Andrade (flauta e sax) e Saulo Leone (piano), das crianças do projeto Tim Arte-educação e em especial, de Terezinha, filha de GG.
O figurino terá a réplica de modelos usados por GG e sua esposa D. Júlia, numa ocasião muito especial na qual, segundo Terezinha, o vestido usado por sua mãe fez um sucesso danado, foi objeto de desejo e alvo de muita inveja, pois depois de pronto recebeu uma bela obra de arte (um ramo de flores) pintada pelo Godô.
No Último choro, a obra de arte do vestido leva a assinatura de Terezinha Guedes. No restante do figurino predomina o branco, cor sugerida pelo Patão.
Adriana Camargo, demais bailarinos e integrantes do grupo estão convidando vocês para assistirem e opinarem sobre o trabalho. Os ensaios acontecem aos sábados, no horário de 8 às 14h, na Academia Nado Livre - Rua João F. Pimenta, 32.
O espetáculo acontecerá de 13 a 17 de agosto, às 21h, no Centro Cultural Hermes de Paula. Mais informações: Adriana Camargo (38) 8825.5141.
Abraços,
Walkíria Braga

É PRECISO ENCANTAR
Prezado Regi,
Não gostaria de quebrar a continuidade da minha coluna. Entretanto, agora quem está adoentada sou eu e necessitando de repouso. Acho que devemos avisar por uma pausa, pois os leitores reclamam. Abraço de parabéns e muita energia positiva para o Ruy e o meu especial para Tânia. Diga a ela que ainda espero que possa atender ao meu pedido.
Abraços da amiga
Maria Luiza

O TEATRO EM PAUTA
Olá, Regi!
Em 17/0708, eu o vi nos bastidores do Centro Cultural Hermes de Paula vidrado no Deus é amor e também humor, que ali prescreveu um leque farto de sensores que espelha as atitudes da humanidade desde a pré-história até o século atual. (Parabéns
ao colega Cláudio e Cia.). Eu imagino que outros mentores da dramaturgia sentiram na pele, naquele momento, a tentação de expor os seus projetos teatrais engavetados. Inclusive os seus, não é Regi?
Certo estou de que muitos espectadores aguardam ansiosos para assistir e saborear esta arte tão inerente a nossa manifestação e resgate da nossa cultura. O que mostra na 7ª Mostra teatral que está no ar desde 07/07/08, com lotação inesperada até mesmo pelos seus idealizadores, naquele recinto de pouco espaço até. Deixando clara a sede dos montes-clarenses pelo teatro, uma iniciativa que deve, ao meu ver, ser priorizada pelos detentos do poder regional e nacional.
Um abraço,
José Aparecido
jafahumanus@yahoo.com.br

HISTÓRIAS E ESTÓRIAS
Prezado Reginauro,
Fico contente por ter aceitado o artigo para publicação. Estou em Belo Horizonte, em um congresso de História, e assim que retornar tenho novidades: documentos inéditos sobre a história de Montes Claros. Ao invés de 151 anos, o que acha de destacar os três séculos e um ano de história de nossa cidade?
Abraços,
Aparecido Pereira Cardoso
ibiaimg@yahoo.com.br

0 comentários: