sexta-feira, abril 17, 2009

JOVEM BANDIDO ASSASSINADO QUANDO SAÍA DO CADEIÃO

FIM DE LINHA
Foi a última vez que Diu saiu da cadeia para ir para casa.
A manhã desta sexta-feira, 17, foi marcada por mais um assassinato em Montes Claros. De acordo com informações da PM, um preso albergado foi executado, logo depois de sair do cadeião do Bairro Nossa Senhora de Fátima. Farley Alves dos Santos, 22 anos, conhecido como Diu, dormia na cadeia e saía para trabalhar às 6 da manhã, voltando às 7h30 da noite. Hoje, como de costume, ele pegou um mototáxi para ir para sua casa, quando foi seguido por quatro homens em outras motos.
O mototaxista que levava Farley percebeu que estava sendo perseguido e, ao entrar na Rua Cassimira Prudêncio Araújo, Bairro Nossa Senhora de Fátima, ele e o passageiro foram cercados. Os suspeitos dispararam várias vezes de pistola contra Farley. O mototaxista, cujo nome não foi revelado pela polícia, não foi atingido.
Farley Alves morava no Bairro Santo Antônio e estava preso há um ano por furto e envolvimento com tráfico de drogas. Ele tinha 16 passagens pela polícia.
Este foi o 22º assassinato do ano em Montes Claros, e o terceiro no mês de abril.
PRISÃO
Durante a tarde de ontem, quatro pessoas foram presas como suspeitas de matar Farley. Policiais militares, civis e homens do Gate participaram da operação, que resultou na prisão de Adanias Fernandes da Silva, conhecido como Tata. Ele já cumpriu pena no antigo presídio Carandiru, em São Paulo. Com ele foi apreendida uma pistola 9 milímetros, supostamente usada no crime.
Foi preso também Carlos Alessandro, conhecido como Terê; Emerson Rodrigues Cordeiro e Nilson Silva Figueiredo, conhecido como Ratão. Três suspeitos são presos albergados. Eles saem da cadeia às 6h e retornam as 19h30.
FACÇÕES
Os quatro suspeitos fazem parte de facções rivais do tráfico. O assassinato de Diu estaria ligado à guerra travada entre as facções pelo domínio de bocas de fumo. Uma testemunha afirma que o jovem assassinado estava ameaçado por colegas de prisão.
INVESTIGAÇÃO
Depois de investigações feitas pela polícia civil, Tata foi localizado na Vila Atlântida. No momento em que a prisão era feita, o celular do suspeito tocou. Segundo informações da polícia, um segundo suspeito ligou para avisar que o homem estava sendo procurado.
Policiais se passando por Tata marcaram um lugar para encontrar o suspeito, que oferecia fuga. O homem foi preso próximo ao Alfeirão. Através do celular dele, os outros dois suspeitos foram localizados. (Reportagem: Renata Martins)

0 comentários: