quarta-feira, abril 15, 2009

RESENHA DO RÊ

ELEN, A FURONA
Enquanto a imprensa inteira se espremia e esperneava na tentativa de pelo menos ficar a cem metros do presidente, minha amiguinha Elen Valéria de Sá aconchegou-se tanto a Lula O Cara... de pau, que até tirou foto de casamento com ele.
Rosto-quase-coladinho.

O BOTON SUMIU...
A propósito, até hoje o companheiro Sérgio Nassau está procurando o botão azul exigido pela segurança do presidente no Portal, em vez do vermelho do aeroporto. Nem ele sabe que, na hora do vatp-vupt, o deputado Paulo Guedes passou a mão na credencial.
Edu viu.

BRIGA DE CEGO...
Está feia a disputa de mando nas tais secretarias adjuntas da prefeitura, algumas em três.
Tadeu sabe disso?

...NO ESCURO
Não se fala mais no trabalho sério e eficiente da secretária executiva de José Geraldo de Freitas Drummond na Saúde. Parece que saiu a competência para entrar um braço político chamado Luiz.
Cunha de Wilson...

COM FOICE
É possível que, antes que o semestre se encerre, o prefeito de Moc pare de sofrer pressões de basicamente quatro grupos que o apoiaram nas eleições – Jairo/Gil/Wilson/Tião. O problema é chegar até julho.
Sem rupturas.

FAZENDO A FEIRA
A fogueira de vaidades oriunda do terceiro andar chegou até ao mercado municipal, onde foi cobrada a cabeça de 20 pessoas, para acomodação de figurinhas da campanha. Apareceu na sala do secretário toupeirão uma minilista com três nomes.
Pra quê?

ETA QUE QUÁ!
Foi tal o bater de mão sobre a mesa que estrondou no prédio inteiro: - Será que apenas três pessoas do mercado votaram contra Tadeu? – gritava o possesso.
Espumando.

MUITO RUÍDO
Está assim o clima em todos os setores, graças à superconcentração de poderes que atrapalha tudo, a começar pela comunicação social.
A mais prejudicada.

PODE ESCREVER, THEO!
Se providências não forem tomadas visando abaixar a bola desses pequenos ditadores de proveta, logo uma expressão se tornará corriqueira na assessoria de Tadeu.
Jogar a toalha.

DA LEITORA
Regi amigo,
Olha aí uma foto da Sarah pra você publicar na Resenha e n’A Província. Ela passou em Medicina veterinária na Funorte, e está assim a todo vapor. Aliás, Sarah é uma amante incondicional dos animais, e já é formada em Serviço Social pela Santo Agostinho. Sábado tem reunião...
Haydê Rigamonte.

CHARADA
Fernando Macedo liga de Belo Horizonte mais enigmático do que de costume, depois de Arlen Santiago ter representado Aécio Neves na solenidade de entrega de vinte motos e quatro bicicletas para o 10º BPM.
- Você viu Zé Mário?

TURISMO
Se tudo correu bem, estamos a caminho de Irapé, junto com a equipe de Rodrigo, para ver em primeira mão a nova espécie de peixe descoberta por um biólogo da Cemig. Este filho de dona Laura e namorado de Laura vai levando o molinete.
E Xu, a garrafa.

FESTANÇA
Amanhã vai pegar fogo na Avenida Lago do Tucuruí, no baile de formatura dos soldados do 7º BPM do corpo de bombeiros. O convite vem assinado pelo major Marconi Jesuíta da Silva.
O comandante.

ORIGINALIDADE
Muito bom demais o banquinho de leitura ofertado pela agente cultural Walquíria Braga, que este filho de Almenara já começou a degustar, juntamente com La Walma. A ideia é realmente maravilhosa.
Sensacional.

HOUSE
Muito chique e colorido, como tudo que faz, o informativo Coteminas que acaba de ser enviado por Ana Maria Barbosa. A capa fala sobre promoção da empresa visando à economia de energia elétrica.
Sua conta, nossa conta.

NAS ÚLTIMAS
Já não aguento mais esperar o novo programa social de Lula para trocar a geladeira lá da casinha. A bicha está toda destronchada, descascada, soltando pedaços de borracha pela porta escancarada e fazendo mais barulho no motor que a vitrola estridente de Nélio da João Souto e seus LPs de Nelson Gonçalves.
Cadê o vale-geladeira?

0 comentários: