domingo, abril 12, 2009

MORREM DOIS DEPUTADOS FEDERAIS NO DOMINGO DE PÁSCOA

BAIXA DOBRADA

Câmara federal perde João Herrmann-PDT e Carlos Wilson-PT (abaixo)

Morreu na madrugada deste domingo (12), o deputado federal João Herrmann Neto (PDT-SP), de 63 anos. Ele foi encontrado morto na piscina de sua fazenda, no município de Presidente Alves, próximo a Bauru.

O corpo de Herrmann será velado na Prefeitura de Campinas a partir das 18h. O enterro será na segunda-feira (13), no município.

De sábado para domingo morreu outro deputado federal, Carlos Wilson (PT-PE) faleceu no Recife, aos 59 anos.

Ele estava internado no Hospital Santa Joana desde o dia 3 de março. Ele lutava contra um câncer havia cinco anos. Segundo a assessoria do parlamentar, o corpo será velado no Palácio do Governo e o sepultamento deverá ocorrer no fim da tarde deste domingo no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife.

CHOQUE TÉRMICO

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, Herrmann mergulhou na piscina após uma sauna.

A assessoria disse ainda que um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o parlamentar teve edema pulmonar agudo. Quando foi encontrado, ele apresentava um corte na testa. Mas, de acordo com a assesssoria, isso não foi apontado como causa da morte.

LUPI LAMENTA MORTE

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, lamentou a morte do parlamentar. “Era um companheiro de partido, sempre lutou pela democracia, sempre foi de esquerda”, disse.

Herrmann, que foi prefeito de Piracicaba de 1977 a 1982, deixou esposa e cinco filhos. Ele estava no quinto mandato como deputado federal. O parlamentar foi filiado ao MDB, PMDB, PSB, PPS e PDT.

0 comentários: