sexta-feira, abril 17, 2009

PM DEFLAGRA ABRIL VERMELHO CONTRA BANDIDOS DE MOC



Centenas de homens da polícia militar estão nos principais bairros de Montes Claros desde ontem, quinta-feira, desenvolvendo ações visando apreender armar, drogas e devolver às celas bandidos que sistematicamente são liberados pelo aparelho judicial. Tudo no cumprimento de mandados de busca e apreensão, para prevenir e coibir a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas. É o chamado abril vermelho para os bandidos de Moc.


Até agora, segundo relato da própria PM, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Equipe comandada pelo capitão César e composta por outros 42 policiais do 10º BPM, está à frente dessa operação.

Resultado do abril vermelho: apreensão de dois revólveres calibre 38; onze munições calibre 38; aproximadamente R$ 15.000, em dinheiro, R$ 3.200, em cheques; 514 gramas de cocaína; 300 gramas de maconha; 11 papelotes de cocaína; 30 pedras de crack; uma caminhonete S10; duas balanças de precisão; cinco cadernetas com anotações referentes ao tráf

ico de drogas; cinco celulares; diversos materiais para emb

alagem de drogas; e seis pássaros silvestres.


Foram realizadas oito prisões e a apreensão de um menor, todos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Moc.


A operação conta com a participação de policiais das equipes do Gate, Rocca, Gepar, Tático-Móvel e de outras equipes policiais do 10° Batalhão. Há também o apoio de uma guarnição da 11ª Companhia de meio Ambiente e trânsito.

A PM diz que conta ainda com o apoio da população, denunciando suspeitos e repassando qualquer informação que possa levar à autoria de crimes e/ou criminosos.


0 comentários: