domingo, abril 12, 2009

QUE BARATO! UMA CASA FEITA TODA DE MACONHA...

DÚVIDA
Será que vão chamar o CB se a casa pegar fogo?
O consumo de maconha é quase sempre tema de discussões bem acaloradas. Mas parece que os que são contra e os que são a favor da liberação da erva estarão agora do mesmo lado: cientistas desenvolveram uma técnica curisosa que permite que casas possam ser construídas com maconha.
A invenção está deixando em êxtase os ambientalistas. Em vez de tijolos e cimento, as casas estão sendo erguidas com um composto chamado maconha-cal. Para tocar o projeto da Universidade de Bath (Inglaterra), os cientistas usaram uma fibra proveniente da cannabis. O material é superleve e livre de carbono. E sem aquele cheiro característico que está ficando cada vez mais comum nas ruas destas bandas.
O líder do projeto, Pete Walker, do Centro de Materiais Inovadores para a Construção, disse esperar que a maconha seja amplamente utilizada em breve pela engenharia civil, resolvendo ecologicamente um problema do Reino Unido e de outros países, principalmente no Terceiro Mundo.
O projeto, de três anos, custou mais de dois milhões de reais.
Lembremos que o Brasil vive um grande déficit de residências e que recentemente o governo Lula liberou os detalhes de um plano de um milhão de moradias. Seria a maconha a solução?

0 comentários: