quarta-feira, novembro 11, 2009

FALTA ENERGIA EM PELO MENOS 6 ESTADOS

Os municípios do Mato Grosso do Sul, que fazem fronteira com o Paraná, não foram afetados pelo apagão que atingiu pelo menos seis Estados do País - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás - na noite desta terça-feira. Ainda não se sabe quantos municípios do MS ficaram sem energia, mas a capital Campo Grande foi atingida por completo.
O diretor técnico das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Eduardo Sitônio, informou que no Estado foi percebida apenas uma oscilação de cerca de 5 segundos na rede base e que não há registros de ocorrência de falta de energia.
Há suspeita de que uma máquina de Itaipu tenha dado problema e ele supõe que isso possa gerar sérias consequências. "Usinas que estão atualmente paradas e funcionam a base de óleo terão de ser acionadas com urgência para repor esta perda de energia".
Apenas como parâmetro, o Estado de Santa Catarina consome 3 mil MW. O staff da empresa está de plantão por temor de eventual efeito dominó no processo de restabelecimento da energia.

0 comentários: