segunda-feira, novembro 09, 2009

MORADORES BOTAM A BOCA NO TROMBONE

Moradores do Bairro Itatiaia, região Sul de Montes Claros, sofrem com um grave problema: todos os dias são obrigados a atravessar uma ponte precária para sair do bairro.
A situação é tão grave que várias pessoas já se machucaram na travessia. Aloísio de Souza conta que o filho, de 19 anos, caiu de bicicleta na ponte, quando voltava da escola, e quebrou a perna.
- Uma vizinha foi quem ajudou a tirar ele lá de dentro. Meu filho já passou por cirurgia e tudo... mas ainda não voltou a andar direito. – conta Aloísio.
Ana Lúcia Silva, que mora no bairro há 05 anos, conta o sofrimento dos moradores:
- É um absurdo, a gente sempre passa aqui com medo. Muita gente tem que levar os meninos pro posto ou pra creche. O carro de lixo atola, o Samu não vem aqui também e, às vezes, nem o PSF... Estamos isolados. Só lembram da gente na época de eleição.
Mas o que mais intriga os moradores é que, ao lado da ponte quebrada, existe outra de concreto quase pronta, há mais de um ano. Antônio Dias Oliveira, presidente da Associação de moradores do bairro, afirma que a obra foi praticamente executada no final do governo de Athos Avelino:
- Eles fizeram isso aqui em setembro do ano passado. Agora, o povo de Tadeu vem aqui, olha e não termina. Falta tão pouco... Isso é porque não são eles que moram nesse sofrimento. Será que se esqueceram do povo? Como presidente do bairro, fico com vergonha dos moradores, que não acreditam em mais nada.
Já Geraldo Silva, morador antigo da comunidade, diz que não entende as prioridades da prefeitura:
- Fiquei sabendo que gastaram uma fortuna com uma festa para os jogadores de vôlei, enquanto nós ficamos aqui no abandono.
De acordo com a secretaria municipal de Serviços Urbanos, o problema é antigo e já está em processo de licitação o material para conclusão da obra iniciada por Athos. (Reportagem: Fabíola Dourado)

Ponte de concreto construída no governo Athos, que ainda não foi finalizada pela atual administração.

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante esse espaço que vc abre aqui, voltado para o "social", o urbano, o povo... Parabéns!

Anônimo disse...

Há que se acrescentar, ainda, além de outras tantas discussões que este fato possa instigar, que é vital que a classe mais rica se volte para aquela em dificuldades e risco... Considerando que os mais ricos não estão tendo filhos, ou os têm em número mto pequeno, a quem "pertencerá" o futuro???

Anônimo disse...

Vixe! Essa ponte aí da foto vai gerar uns 800 votos com a promessa de ser acabada! Palavra de Tadeu Leita! Pior que a "letargia" da Adminstração Athos é a "eficiência'da adminstração de Tadeu em invertir em coisas de interesse pessoal e superfulo ( tipo: Time de Volei)! Não precisava nem dos 500 mil mensais gasto no time de volei! Só o salário de Tadeu de 19 mil ( o sétimo mais alto do Brasil), já terminava a ponte!Êta ferro!!! Ah se o Ministerio Público fosse mais ativo em Moc!!