terça-feira, março 09, 2010

MULHERES TIRAM A ROUPA EM PROTESTO

Cinco mulheres ficaram nuas na segunda-feira à noite dentro da Câmara dos Deputados, na capital mexicana, para pedir a revogação do mandato do presidente Felipe Calderón, informou a agência de notícias do Legislativo do México.
"Nos despimos para desnudar o governo de Calderón", indicava um cobertor exibido pelas nudistas que gritavam "fora Felipe Calderón", frase que também foi escrita em seus corpos, indicou a Notilegis, agência legislativa de notícias.

As mulheres entraram na Câmara com a ajuda de Gerardo Fernández Noroña, deputado do Partido do Trabalho (esquerda) e se manifestaram nuas. Algumas tinham capuzes negros para não serem identificadas.
Elas protestaram em nome do "Comitê Nacional Civil para a Revogação de Mandato" do presidente Felipe Calderón e pediram uma consulta nacional em maio, acrescentou a Notilegis.
Em seu manifesto, as manifestantes se referiram às mulheres assassinadas em Ciudad Juárez, às presas de consciência, às estupradas pelo Exército em operações de combate às drogas e às que são proibidas de abortar.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ontem, observando as diversas manifestações sobre os direitos das mulheres, fiquei sobremaneira triste. Na verdade, a falta de direitos, de ter direitos e a falta de respeito às mulheres estão pertinho da gente... Em situações simples, íntimas, sim, em momentos que, de repente, estamos na ausência de direitos, do direito de ser mulher. Um vazio enorme e que ressalta: os homens podem tudo! A eles, tudo! Incrível isso! Porque não há dinheiro, não há escolaridade... nada, nada, que faça a diferença! Triste... muito triste.