quinta-feira, março 11, 2010

POVO CONTRA ADMINISTRAÇÃO OBRA ZERO

Esta é apenas uma das faixas escancaradas por moradores do Grande Maracanã na tarde/noite de quarta-feira, 10, para demonstrar sua insatisfação com o governo Tadeu Leite, também conhecido como Administração Obra Zero. A principal revolta dos manifestantes, como não poderia deixar de ser, tem como alvo o péssimo serviço de transporte coletivo urbano e a bagunça decorrente de recentes mudanças. Para pior.

- Queremos as mesmas linhas de volta - afirma a moradora Maria Isméria Pinheiro Ezequiel.

Ela afirma que, antes da implantação do sistema integrado, o bairro dispunha de nove linhas de ônibus. Mas, com a mudança, apenas quatro linhas estão atendendo toda aquela região. Maria Esmeria diz ainda que é preciso dar atenção especial aos idosos, pois muitos deles estão tendo dificuldades para identificar a numeração dos ônibus, que passaram a ter quatro dígitos.

Faixas confeccionadas pelos moradores mostravam a revolta dos usuários do sistema: - Queremos transporte coletivo de qualidade e tarifa justa!

A paróquia Nossa Senhora de Montes Claros também se manifestou com faixas: - Merecemos respeito! Paróquia Nossa Senhora de Montes Claros e Beato de Anchieta, estamos em estado de emergência!

Jovino Pereira, integrante da associação de moradores do bairro Vila Campos, afirma que no seu bairro não entra ônibus. Ele cobra por parte do poder público municipal a redução da tarifa do transporte coletivo urbano e o aumento do número de lotações que atendem ao grande Maracanã, uma vez que isto beneficiaria também os bairros circunvizinhos.

Celesina Rocha, moradora do bairro Santo Inácio, considera abusivo o reajuste da tarifa do lotação e também cobra o retorno dos noves ônibus para o grande Maracanã. Ela lembrou que o prefeito Tadeu Leite antes de assumir a prefeitura dizia que a passagem mais cara de Minas Gerais era a de Montes Claros, mas assumiu e aumentou ainda mais a tarifa.

- Estamos vivendo uma administração de retrocesso - afirma.

Francisca das Dores Rodrigues Barbosa, moradora do bairro Vila Greice, afirma que a espera pelo ônibus, que antes era de 15 a 20 minutos, agora têm chegado a uma hora e meia. Ela disse que Tadeu prometeu, durante a campanha, melhorar a qualidade do transporte coletivo, o que não aconteceu.

Durante alguns momentos, os manifestantes paravam por alguns minutos os ônibus, de forma pacífica, chamando a atenção de quem passava pelo local.

O morador e mototaxista residente no bairro Maracanã Leônidas da Silva afirma que mesmo sendo o lotação concorrente direto com sua atividade ele concorda com a manifestação uma vez que o serviço disponibilizado para a população se tornou uma bagunça.

Ao fim da manifestação, os organizadores definiram que outras manifestações vão acontecer em algumas paróquias pela cidade. Será realizada, também, uma grande manifestação em ponto estratégico do Centro da cidade. (Reportagem: Samuel Nunes)

2 comentários:

Anônimo disse...

Reginaldo você poderia colocar a entrevista de Tadeu Leite quando Deputado Estadual reclamando do preço do Lotação em Moc! Para não ficar parecendo que nosso protesto é coisa de "oposicioinista petista aloprado( apesar que tem muitos petista mamando na administração de Tadeu - rsrs )! Tem no youtube.

Anônimo disse...

Segundo o Aldeci Xavier (Tadeuzista declarado), as mazelas da atual administração se deve principalment devido a falta de recursos financeiros que foram bloqueados pela União em decorrencia da herança maldita da administração passada! Pergunto ao Aldeci: Então onde a Prefeitura arranjou recursos para o time de volei?