sexta-feira, março 12, 2010

NEM O BISPO ESCAPA DA DENGUE EM MOC

Embora as autoridades sanitárias do município não admitam, Montes Claros está sob estado de epidemia de dengue, enquanto se esfacela o aparelho de saúde, em todos os aspectos. A mais recente vítima da dengue na sexta maior cidade de Minas é o arcebispo dom Geraldo Majela de Castro, um dos inspiradores da carreira política de Tadeu Leite, hoje prefeito.

Dom Geraldo foi acometido pela doença há dois dias, tendo sido internado na Santa Casa, onde permaneceu até o final da tarde de hoje, sexta-feira, quando recebeu alta. A informação foi confirmada por seus familiares e por fonte da própria Santa Casa, para onde são encaminhadas dezenas de outras pessoas com sintomas da doença. Antes do arcebispo, esteve internado ali, também com dengue, um dos mais conceituados ortopedistas da cidade, que prefere não se identificar.

Na noite de hoje, a informação era de que dom Geraldo permanecia sob efeito de medicamentos, em seus aposentos episcopais.

Conforme A PROVÍNCIA divulgou, Montes Claros é a segunda cidade de Minas Gerais com casos confirmados de dengue. Segundo dados levantados pela comissão de saúde da assembleia legislativa de Minas Gerais, as cidades mais afetadas, em número de casos, são Belo Horizonte (5.011), Montes Claros (3.953), Carangola (2.234), Betim (1.959), Arcos (1.947) e Pirapora (1.578).

0 comentários: