sábado, março 13, 2010

NOVA MACONHA TEM CHEIRO DE MENTA

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba, Cascavel e Pato Branco, no Paraná, apreenderam nesta quinta-feira (11) mais de 14 quilos de maconha suspeita de ser geneticamente modificada para ter odor de menta. Outros 21,3 quilos de crack foram interceptados pela polícia, na segunda maior apreensão da droga feita no Estado em 2010. Três pessoas foram presas nas operações.

A maconha com cheiro de menta seria levada para São Paulo. Mas a mulher que levava o pacote de Foz do Iguaçu (PR) até a capital paulista foi presa em flagrante, após a polícia receber uma denúncia, e levada para a cidade de Matelândia (PR).

O crack apreendido também teve origem em Foz do Iguaçu e seria distribuído em Ponta Grossa (PR). De acordo com o Denarc, a investigação sobre a droga já durava mais de 30 dias quando a polícia recebeu a informação de que ela seria transportada em um veículo preto. Duas pessoas foram detidas na busca pela droga, que estava escondida em uma das portas do carro.

Esta foi a segunda maior apreensão de crack no Paraná em 2010, segundo o Denarc. A maior delas foi em 31 de janeiro, quando a polícia encontrou 26,2 quilos da droga nas mãos de traficantes, também em Foz do Iguaçu. Segundo o Denarc do Paraná, a quantidade da droga apreendida nos primeiros meses deste ano é recorde.

0 comentários: