segunda-feira, maio 10, 2010

JOVEM DE 22 ANOS VIVE COM DOCUMENTOS DE UM MORTO

Suposta mãe e suposto filho com registro de nascimento e óbito; somente DNA para comprovar parentesco entre eles.

Numa história cheia de curiosidades, depois de 22 anos o jovem Tiago dos Anjos Moreira descobriu que está morto. Em outras palavras, sua certidão de nascimento pertence a uma pessoa que morreu em 1988. A história começou a ser desvendada na tarde de sexta-feira, 07, quando Otacília dos Anjos Moreira, 59 anos, residente na comunidade de Nhaúma, zona rural do município de São João da Lagoa, visitava uma filha que tinha acabado de dar à luz na maternidade da Santa Casa de Montes Claros. Curiosidades fizeram com que o pai adotivo de Tiago procurasse pelos pais que constavam no registro de nascimento.

Durante o nascimento do ‘suposto’ sobrinho, Tiago se encontrou com a ‘suposta’ mãe numa sala da maternidade da Santa Casa e, durante conversas entre eles, uma fonte ouviu toda a conversa e perguntou se eles não interessavam em divulgar a história para uma possível ajuda.

Um atestado de bons antecedentes criminais, que visa provar que o cidadão não possui dívidas com a justiça, mudou, literalmente, a vida de Tiago dos Anjos Moreira. Após 22 anos, ao requerer pela primeira vez o atestado, o fiscal Gentil José Alves Junior, pai adotivo de Tiago, descobriu que o filho estava morto.

Com uma simplicidade estampada num olhar tranquilo e envolvido num caso onde diversas hipóteses são apresentadas, Tiago dos Anjos pretende somente esclarecer o fato de estar vivo e registrado na certidão de nascimento de uma pessoa que já morreu há mais de 22 anos.

Tiago me recebeu nas dependências da Farmácia Real, onde trabalha atualmente, disposto a conversar. Porém, ele foi orientado pelo gerente, de nome Seixas, a não se pronunciar e dizer à reportagem apenas que entrasse em contato com o pai adotivo de Tiago. Além disso, o gerente disse já estar correndo atrás de autoridades competentes para resolver o caso do funcionário.

Com as orientações do gerente, Tiago repassou o contato do pai adotivo, que nos recebeu minutos depois numa casa aconchegante localizada na Vila Guilhermina.

Como num passe de mágica, a suposta mãe biológica e familiares juntamente com o pai adotivo de Tiago dos Anjos, principal personagem dessa reportagem, se encontraram, depois que Gentil José, pai adotivo de Tiago, ficou mergulhado em numa curiosidade em saber quem eram os pais biológicos do filho.

Com um olhar sincero e um sorriso nos lábios, Gentil José observa que, duas curiosidades vão ficar marcadas para sempre em sua mente. A primeira curiosidade se deu quando ele conseguisse pegar Tiago para criar e a outra, mesmo com familiares do filho adotivo afirmando que este já estava morto, Gentil ‘promoveu’ um encontro entre os ‘supostos’ irmãos. (Reportagem: Rubens Santana)

1 comentários:

Anônimo disse...

essa história dar um filme....... muito boa..... onde vejo o final?