QUEM O DUNGA PENSA QUE É?
Por Neto, comentarista do Yahoo! Esportes
Acompanhei pela televisão a chegada da seleção brasileira à capital Brasília e achei um absurdo a forma como o Dunga se comportou. O técnico apertou a mão do presidente Lula de uma forma desleixada, sem mostrar nenhum tipo de respeito ou admiração. Tem muita gente que pode estar achando que estou perseguindo o Dunga. Mas não é nada disso. Eu o conheço há muitos anos e sei que esse sujeito está se achando o tal. A estrela mais brilhante da seleção. Piada, né?
A grande verdade dos fatos é que o treinador da seleção tem tomado algumas atitudes politicamente corretas por pura orientação. A grande vontade dele é ganhar o título mundial e mandar todo mundo passear. Ele ficou assim desde a chamada “Geração Dunga” da Copa de 90.
Não conseguiu assimilar até hoje a perseguição e humilhação da opinião pública. Vive sob esse revanchismo. Acho isso muito triste pra ele e temeroso para nós. Digo isso porque ele pode transformar essa Seleção em um barril de pólvoras por excesso de motivação.
É lógico que não queremos na Seleção aquela zona que foi 2006. Mas clima de guerra e de quartel militar também não é saudável. Ou ele repensa sua postura (o que acho quase impossível), ou estamos sujeitos ao fracasso nesse Mundial.
.....
Neto é comentarista do Yahoo! Brasil e da TV Bandeirantes. Como jogador, brilhou no Corinthians e passou por Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani, Atlético Mineiro e Paulista de Jundiaí. Fale com ele: craqueneto10@yahoo.com.br/twitter: @10Neto
4 comentários:
Sinceramente?? Eu nem me daria ao trabalho de apertar a mão desse sujeito. O desrespeito dele com a população MUNDIAL é Hilário.
Não merece respeito algum. E tb nenhu outro politico tripulante desta nave desgovernada merece respeito. Fazem o que quer, mentem, enganam e nos impõe a candidatura de Dilma sem preparo algum. Tudo baseado nos bolsas esmolas e beneficios arcaicos.
E, para piorar tudo, vejo que a associação copa/futebol e cerveja como uma droga, fortíssima! E sem direitos para tal. A seleção é um bem público, e estão usando-a para fazer propaganda de cerveja. No Brasil temos, aproximadamente, 15% da população alcoólatra. Se fazem como o Ronaldo fenômeno ou a Ivete Sangalo, que usam do fato de serem celebridades e vendem a imagem para cerveja... problema de cada um. Mas, daí, usar a seleção brasileira de futebol... considero um absurdo! Ainda mais relacionando "ser guerreiro", ou seja, futebol é uma guerra...??? Assim, o que falar das brigas nos jogos? Horrível...
A Seleção deixou de representar o povo Brasileiro com os surgimento da CBF, orgão privado que utiliza a paixao do povo brasileiro pelo esporte e fatura em cima! É muito interesse financeiro envolvido , um em buste total! Ate mesmo os clube hoje, são empresas, Atleticox Cruzeiro é identico a Coca-Cola x Pepsi...
A seleção não deixou de representar o povo brasileiro, mesmo sendo privada. A seleção é assunto nacional, vender a imagem da seleção brasileira de futebol para promover e valorizar uma marca de cerveja no Brasil é inadmissível. Na verdade, as propagandas de cerveja deveriam ser tratadas sob a ótica da saúde pública, sendo insuficiente colocar a frase "beba com moderação". Cerveja e violência no futebol, com as batalhas campais dentro e fora dos estádios, são cenas "familiares". Os efeitos sobre o aumento da pobreza e das taxas de mortalidade e morbidade são evidentes. Logo, sendo empresas privadas - ou não, ainda exercem influência no "povo brasileiro"... Querendo ou não, ainda servem de exemplo, de modelo a ser seguido. Uma vergonha.
Postar um comentário