quarta-feira, junho 02, 2010

JORNAL O NORTE DENUNCIA NA MANCHETE DESTA QUARTA

O corpo da comerciária Danielle Ribeiro da Silva, 26 anos, foi velado durante todo o dia de ontem, terça-feira, no salão da igreja católica do Bairro Alto da Boa Vista. Danielle morreu na noite de segunda-feira, uma hora após ter dado entrada no pronto-socorro.

Familiares afirmaram que ela apresentava sintomas de dengue desde o último dia 26 de maio e ficou internada no hospital Alpheu de Quadros. Na segunda-feira, 31, Danielle ficou no hospital das 9h às 19h, quando seu quadro piorou. Ela foi transferida para o hospital Aroldo Tourinho, onde morreu momentos depois, por volta das 20h30.

Revoltada com o caos em que a saúde se encontra na cidade, Neuza Ribeiro Martins, tia de Danielle, alegou falta de preparo de alguns profissionais da saúde na cidade. Neuza afirma que a sobrinha chegou a ser internada três vezes.

- Ela estava sentindo os sintomas desde quarta-feira. Os sintomas eram dores na nuca, corpo e vomitava muito. A única coisa que fizeram foi aplicar soro e receitar Dipirona e Plasil. A saúde de Montes Claros está um caos, não tem condições. O Alpheu de Quadros não tem condições de receber pacientes de urgência e emergência - afirma.

A assessoria de comunicação do hospital Aroldo Tourinho informou que Danielle morreu por parada cardiorrespiratória.

O sepultamento aconteceu ontem, às 16h, no cemitério Parque da Boa Esperança, em Montes Claros. Danielle deixou uma filha de cinco anos. Ela trabalhava numa loja de bijuterias no Montes Claros Shopping Center.

HÁ 25 DIAS, ESTUDANTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA MORREU NO AROLDO TOURINHO

No dia 06 de maio deste ano, Nayane Lima de Castro morreu por volta das 04h30 da madrugada. Ela era natural da cidade de Carinhanha, Bahia, e estudava Educação Física em Montes Claros. A secretaria estadual de Saúde confirmou que a causa da morte da estudante foi dengue hemorrágica, os exames deram positivos.

Na época, um amigo da estudante que preferiu não se identificar mandou correspondência eletrônica para O NORTE afirmando que a estudante havia passado mal no sábado, 1º, e foi atendida na Santa Casa no domingo, 02, onde o médico receitou amoxilina e um anti-alérgico. Nayane voltou para o apartamento onde morava, na frente da agência do banco Bradesco, Centro de Montes Claros. Ainda segundo a fonte, o estado de saúde da universitária ficou estável durante o domingo e a segunda-feira, 03 de maio, sem apresentar melhoras. No dia 04, terça-feira à noite, Nayane desmaiou no banheiro da casa, mas teve uma pequena melhora. Por volta das 10h de quarta-feira, 05, ela retornou ao pronto-socorro da Santa Casa, contudo, não havia vaga no CTI. A vaga surgiu às 2h40m de quinta-feira, 06, quando ela foi transferida para o hospital Aroldo Tourinho. Às 04h30 ela morreu.

Com mais uma morte com sintomas de dengue hemorrágica em Montes Claros, o leitor Fabiano da Silva Mendes enviou e-mail questionando o caos em que a saúde se encontra na cidade. Preocupado, com o segundo caso suspeito de morte hemorrágica, o leitor questiona se os hospitais e posto de saúde estão preparados para atender uma possível epidemia que as autoridades insistem em esconder. (Reportagem: Rubens Santana)

0 comentários: