quinta-feira, junho 03, 2010

Ô DÓ! MORRE DESTAQUE DO 'CÃO MAIS FEIO DO MUNDO'

A cadela da raça cristado chinês Miss Ellie, destaque em concursos de cães mais feios, morreu aos 17 anos em Pigeon Forge, no estado americano do Tennessee.

Quando tinha sete anos, a cachorra foi adotada por Dawn Goehring, que a levou para diversos eventos beneficentes em prol de outros animais abandonados e "concursos de feiura".

Ellie participou ainda do programa "Dog 101", do canal Animal Planet, e levou o primeiro lugar na categoria cães com pedigree no concurso de cão mais feio do mundo de 2009, realizado durante a feira de Sonoma-Marin, que é realizada em Petaluma, no estado da Califórnia (EUA).

Para homenagear os esforços de caridade de Ellie – ela ajudou a arrecadas mais de US$ 100 mil em sua comunidade ao longo dos anos –, o prefeito da cidade proclamou o dia 12 de novembro como "Miss Ellie Day".

"Não foi totalmente inesperado, embora ela estivesse bem", disse Dawn sobre sua morte. A dona vai prestar suas condolências a Ellie arrecadando dinheiro para um novo abrigo de animais. "Vou transformar isso em meu objetivo maior em sua honra", afirmou.

Concurso foi amplamente noticiado em 2009

0 comentários: