sexta-feira, outubro 01, 2010

ANASTASIA: 10 MIL PESSOAS NA CAMINHADA DA VITÓRIA



Às vésperas da eleição para o Governo de Minas Gerais, o governador e candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB) levou à principal avenida da capital mineira, a Afonso Pena, cerca de 10 mil pessoas, parando o trânsito em horário de pico. Acompanhado dos candidatos ao Senado Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), Anastasia fez caminhada entre 11h30 e 12h30 da manhã desta sexta-feira (1º). A estimativa de público foi feita pelo sargento Marco Antônio Garcias, do 1º Batalhão de Polícia Militar.

As duas faixas da Afonso Pena foram interditadas entre as ruas Caetés e Espírito Santo. De acordo com a assessoria de Imprensa da BHTrans, a campanha tucana não solicitou autorização para realizar o evento, mas as pistas foram interditadas no momento, por motivos de segurança, por que havia grande aglomeração no local. A assessoria de Imprensa da Regional Centro-Sul informou que, como se trata de um ato político, não é necessária autorização, como acontece em eventos de grande envergadura na região. O prefeito Márcio Lacerda (PSB) acompanhou os candidatos.

A maioria das 10 mil pessoas que estavam no local era composta de militantes dos partidos aliados. Lideranças e representantes dos 12 partidos que apoiam Anastasia também compareceram. O movimento intenso não possibilitou o contato direto com os eleitores.

O evento foi emblemático para a campanha tucana, que o classificou como “caminhada da vitória”. Antonio Anastasia lidera todas as pesquisas de intenção de voto e tem possibilidades de vencer no primeiro turno. “Estamos otimistas”, declarou ele em meio ao alvoroço.

A maior movimentação tucana nas ruas em Minas Gerais só não contou com a presença do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB). O presidenciável está em uma situação de desvantagem. Serra corre o risco de ver sua adversária, a petista Dilma Rousseff, vencer as eleições, de acordo com pesquisas de intenção de voto. Mas apesar disso, nesta sexta, por exemplo, não se viu material de campanha dele na caminhada de Anastasia, Aécio e Itamar. Nem mesmo o locutor citou o nome do presidenciável tucano.

O foco do movimento ficou por conta da candidatura ao governo mineiro. Ao chegar, o candidato Antonio Anastasia fez um balanço da campanha e voltou a alfinetar o adversário, senador Hélio Costa (PMDB). Anastasia disse que se baseou na verdade durante todo o processo eleitoral. “Foi uma campanha baseada na verdade, exclusivamente na verdade, com base em propostas reais, possíveis, com base no reconhecimento das pessoas”, afirmou o governador.

Nessas últimas horas que restam antes do pleito de domingo (3), os tucanos vão buscar os votos dos indecisos. Nos bastidores da campanha, aqueles que se definiram por Anastasia não apresentam tendência de reverter a opção, porque o voto estaria consolidado. Então, a estratégia do PSDB é tentar abocanhar a fatia de 12% do eleitorado, que, de acordo com a última pesquisa Datafolha (divulgada no dia 30 de setembro), estão indecisos.

“Vamos mostrar aos indecisos as vantagens da nossa proposta. Somos candidatos mais firmes, com mais disposição, e vamos dar continuidade ao que Aécio Neves realizou em Minas”, discursou Anastasia.


1 comentários:

Cristiano Couto disse...

Desculpas, mas esta foto deveria ter o credito do fotografo...