sábado, outubro 02, 2010

ONDA DO SEGUNDO TURNO JÁ TEM COR: VERDE-E-AMARELA

Na véspera da eleição, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, mostrou confiança em estar no segundo turno e mandou um recado indireto para a adversária Marina Silva (PV), que prega uma "onda verde" para levá-la ao segundo turno.
A cor vermelha do PT também foi citada pelo tucano.
"Por todo o lado, eu encontrei muita confiança e muita esperança no Brasil. O Brasil não tem cor vermelha, não tem cor verde, não em cor azul. O Brasil é multicolorido. O Brasil não em dono. Na verdade a onda desta eleição é verde e amarela. Vamos então para o segundo turno para o bem do nosso país", disse Serra a jornalistas neste sábado.
As pesquisas recentes indicam Dilma Rousseff (PT) na dianteira, com chance de vitória no primeiro turno. Serra está em segundo, seguido de Marina, que vem crescendo nas sondagens.
O candidato, que vai à cidade de Diadema ainda nesta tarde, disse que não vê problema em realizar uma caminhada em um núcleo petista porque o partido tem candidatos no município.
Ele participou de uma caminhada com deficientes físicos na avenida Paulista e voltou a dizer que vai criar um ministério voltado para essas pessoas. (Reportagem: Fernando Cassaro)
NÚMEROS DO IBOPE INDICAM SEGUNDO TURNO

Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada neste sábado, 2, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT)aparece com 51% dos votos válidos (fora brancos, nulos e indecisos) e abre a possibilidade de segundo turno na disputa presidencial. Como a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos, ela pode ter 49% ou 53%. José Serra (PSDB) aparece com 31% e Marina Silva, com 17%.
Somados, José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) têm 1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2010 com 3.010 eleitores em 205 municípios do Brasil. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.A pesquisa está registrada no TSE sob protocolo nº 33252/2010.

0 comentários: