sexta-feira, abril 29, 2011

BANDIDO QUE MONITOROU ASSALTO É UM SEXAGENÁRIO

O empresário e administrador Luciano Drumond Linhares, do ramo de revenda de combustíveis, foi assassinato na tarde desta sexta-feira (29), em Montes Claros, em latrocínio que revoltou os moradores. O principal articulador, Orion Barbosa, de 67 anos, tinha se aproximado da vítima e tramou o golpe. Ele tinha ganhado a confiança da família ao fornecer os uniformes usados no Posto de Combustível. O crime ocorreu a 10 metros da agência do Banco do Brasil localizada na avenida Deputado Esteves Rodrigues. Três pessoas foram presas, pois a equipe de motos da Polícia Militar passava pelo local e ao ouvir os disparos, adotou as medidas que culminaram com as prisões.
O latrocínio ocorreu às 13h20, quando o empresário Luciano se aproximava da agência do Banco do Brasil, acompanhado da sua mãe, Lúcia Linhares, carregando o malote de depósito. Eles foram abordados por Deividson Aluizio, 23 anos, que estava na garupa de uma moto pilotada por Jefferson José dos Santos, 18 anos. Luciano resistiu ao assalto, se atracando com Deividson, juntamente com sua mãe. Na confusão, dois tiros atingiram a vítima nas proximidades do pescoço, com ele tendo morte instantânea.
Deividson e Jefferson fugiram na moto, sem levar o malote, mas para má sorte deles três motos da Polícia Militar, que estavam nas proximidades da Avenida Deputado Esteves Rodrigues, ao ouvir os disparos, imediatamente fizeram o cerco e conseguiram prender todos os envolvidos. Orion Barbosa, que cumpriu nove anos de cadeia em Ribeirão Preto, Casa da Detenção em São Paulo e Polinter do Rio de Janeiro, por estelionato, foi acusado de ter dado todo o serviço e monitorar o deslocamento do empresário para fazer os depósitos. Ele estava em carro nas proximidades para informar como tudo ocorria.
Na tarde desta sexta-feira, Deividson alegou para a imprensa que encontrou com Orion na Praça Pio XII, quando recebeu as informações sobre as ações de Luciano e como proceder para fazer o assalto. Por isto, contratou o mototaxista Jefferson José dos Santos por R$ 1 mil para ser feito o ataque. Porém, a reação do empresário o surpreendeu, quando acabou fazendo os disparos. Luciano tinha 40 anos. Na hora que a Polícia prendeu Orion e Deividson, muitas pessoas ameaçaram linchar os dois, obrigando a Polícia a retirá-los do local, para evitar maior problema.
O tenente Dailson Silva Freitas, que comandou a operação de prisão dos envolvidos, explica que estava procurando uma quarta pessoa, que emprestou a moto para Jefferson. Seria verificada sua participação. Os presos além de responder por latrocínio ainda ficarão respondendo por formação de quadrilha. (Girleno Alencar)

1 comentários:

Nalva Martins disse...

Ao contrário de vários comentários que li em outros informativos o Sr Orion não chegou em Montes Claros há pouco tempo ele ja morava aqui há vários anos. Conheci há mais ou menos 13 anos atrás o Sr. Orion, quando o mesmo prestava serviços para um jornal no qual eu trabalhava. Ele vendia anúncios, demonstrava ser uma pessoa extremamente confiável. Fala mansa e de uma calma surpreendente, como surpreendente foi vê-lo envolvido neste crime bárbaro, se não fosse as provas tão evidentes e consistentes, eu jamais acreditaria. Sempre encontrávamos com ele no transito e ele nos cumprimentava com muita educação, ele possuia um fusquinha bem cuidado o qual dirigia com extrema atenção, nunca imaginariámos que ele já havia cumprido pena ou que poderia se envolver em um crime tão hediondo.
Conheci tb Dona Lucia mãe do Luciano, foi minha professora de matemática na escola normal. Professora dedicada e excelente mãe, não merecia ter a vida de seu filho impedida por qualquer motivo. Trabalhei tb com Leo Linhares algumas vezes. Luciano e Dona Lucia não tiveram culpa de deixarem se envolver pelo Orion, pois qualquer um o receberia bem e o aceitaria no convívio diário, sempre foi uma doce pessoa. Digo era lobo em pele de cordeiro.
Como somos enganados, como somos ludibriados por nossa boa fé! Somos vitimas por confiar, e tentar tratar todos de igual pra igual. Que Jesus conforte a familia e conduza Luciano para os Braços do Pai! E que DEUS tenha piedade dos assassinos e de suas familias também!