quarta-feira, julho 06, 2011

ALFREDO NÃO É MAIS MINISTRO DOS TRANSPORTES

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, divulgou nota nesta quarta-feira em que confirma sua decisão de deixar o governo. Ele encaminhou à presidente Dilma Rousseff seu pedido de demissão "em caráter irrevogável". De acordo com a nota, Nascimento se afasta para "colaborar espontaneamente para o esclarecimento cabal das suspeitas". Ele também decidiu encaminhar requerimento à Procuradoria Geral da República pedindo a abertura de investigação e autorizando a quebra de seus sigilos bancário e fiscal. A nota também informa que Nascimento irá reassumir sua cadeira no Senado e a presidência nacional do PR.
A presidente Dilma Rousseff já havia decidido demitir o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, informou o colunista Jorge Bastos Moreno pelo twitter. O comando do PR seguiu para o Planalto para ouvir o anúncio, mas Nascimento se antecipou e entregou a carta. A assessoria do senador Blairo Maggi (PR-MT) confirmou que ele e mais cinco senadores do partido estão no Planalto conversando com Ideli e Gilberto Carvalho sobre a substituição de Nascimento. A revista "Istoé" publicou na tarde desta quarta-feira uma reportagem a partir de um vídeo em que mostra como o ministro dos Transportes, e o principal dirigente do PR, o deputado Valdemar Costa Neto, usam dinheiro público para atrair deputados ao partido.
A revelação sobre o crescimento espetacular no capital da empresa do filho do ministro dos Transportes, publicada nesta quarta-feira pelo GLOBO, tornou insustentável a permanência do representante do PR no cargo. Essa avaliação foi feita reservadamente tanto no Palácio do Planalto como nas bancadas do PR no Congresso. Dilma colocou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para discutir com o PR a saída de Nascimento. O nome mais cotado para o cargo é o de Paulo Sérgio Oliveira Passos, atual secretário-executivo do ministério e com perfil considerado técnico.
- O Paulo Sérgio Passos é sensacional, mas se acontecer alguma coisa nós é que vamos resolver quem será o substituto - disse o líder do PR Lincoln Portela.

0 comentários: