sexta-feira, julho 08, 2011

ASSINADO EM BH CONTRATO DA FÁBRICA DE HAVAIANAS

Confirmando notícia dada em primeira mão por A Província, foi assinado ontem, quinta-feira, em Belo Horizonte, o protocolo de intenções entre a empresa Alpargatas e o Governo de Minas para instalação de uma fábrica de calçados em Montes Claros, que vai gerar 2.600 empregos diretos, em um investimento de 177 milhões de reais. A Prefeitura de Montes Claros participa do projeto com a doação de um terreno de 250 mil metros, infraestrutura e isenção de impostos. O protocolo foi assinado pelo governador Antônio Anastasia, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, o presidente do Grupo Alpargatas, Márcio Utsch e o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite. Durante a solenidade o Grupo anunciou que a construção da unidade, que de início vai fabricar a conhecida sandália Havaianas, e posteriormente as marcas Rainha, Topper e Mizuno, começa já no mês de setembro deste ano.
Com a implantação da unidade de Montes Claros o Grupo Alpargatas, líder do mercado nacional e com vendas em mais de 80 países, pretende aumentar de 9 para 13 pares de sandálias produzidos por segundo. Além da fábrica o grupo também vai montar um centro de distribuição de mercadorias na cidade, que vai atuar inclusive no mercado do vestuário. Após a assinatura do protocolo o presidente da empresa discutiu com o prefeito Luiz Tadeu Leite e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros, Edgard dos Santos Filho, detalhes sobre o terreno que será doado e sobre o início das obras de infraestrutura necessárias. “Apresentamos para ele quatro opções de terrenos, e numa visita que ele fará à cidade em breve vai escolher a área que vamos desapropriar e doar para a implantação da fábrica”, explicou o prefeito Luiz Tadeu Leite. O prefeito fez questão de destacar a participação decisiva do governador Antônio Anastasia para trazer o investimento para o Estado, e em particular para Montes Claros. “O governador e sua equipe trabalharam muito para concretizar este sonho de levar a Alpargatas para Montes Claros”, agradeceu o prefeito.
O presidente do Grupo Alpargatas, Marcio Utsch, informou que vários fatores pesaram para a escolha de Montes Claros, que disputava com várias cidades de outros estados e até do exterior. “os incentivos, empenho dos governos e a localização privilegiada pesaram muito”, destacou o executivo. (Secom)

1 comentários:

cinara disse...

nossa otima ideia da fabrica falta oportunidade d emprego em moc e quero trabalha com voces