quinta-feira, julho 07, 2011

JÀ ESTÁ NO MERCADO PASTILHA CONTRA IMPOTÊNCIA

Acabou o constrangimento na hora de tomar a pílula para turbinar a relação. Homens que usam medicamento contra a impotência sexual — problema que afeta 16% da população masculina mundial entre 20 e 75 anos — passam a contar com uma forma mais prática e discreta: uma pastilha que dissolve na boca.
A nova versão do vardenafila (Levitra ODT) dispensa líquido para ser ingerida e tem sabor de menta. A droga começa a fazer efeito depois de 15 minutos e age no organismo por até oito horas.
— Mas o homem precisa ser estimulado, não significa que terá ereção de oito horas de duração — esclarece Archimedes Nardozza Junior, urologista e presidente da Sociedade Brasileira de Urologia - Seção São Paulo.
Segundo ele, muitos pacientes contam ficar constrangidos em tomar a pílula num restaurante, na frente da mulher:
— Eles costumam inventar uma desculpa e ir ao banheiro. Essa nova opção é discreta e cômoda — comenta o psicólogo e terapeuta sexual Oswaldo Martins Rodrigues Junior.
A embalagem do remédio lembra a de chicletes, o que minimiza o constrangimento.
— Quando um homem perde a capacidade de ereção, isso pode comprometer a percepção de sua identidade masculina — diz o psicólogo.
Por ser um vasodilatador, o Levitra ODT não pode ser usado por pacientes cardíacos que tomam medicamentos à base de nitrato.
O remédio custa cerca de R$ 17 por pastilha, segundo Nelson Ambrogio, um dos diretores da Bayer Healthcare, fabricante do Levitra ODT. (Jaqueline Falcão)

0 comentários: