sexta-feira, agosto 12, 2011

BANDEIRINHA SALTA MURO PARA NÃO SER LINCHADO

Uma confusão generalizada — e violenta — mexeu com o futebol amador argentino. No último sábado, em partida válida pela quinta divisão da Liga Ceresina, um campeonato regional de categorias de base, um dos bandeirinhas precisou fugir do campo e pular um muro para escapar de um linchamento por parte dos jovens jogadores.
Em campo, enfrentavam-se as equipes Atlético Tostado e o Unión de San Guillermo, na primeira semifinal do quadrangular final da Copa Ouro, e o San Guillermo ganhava por 2 a 1 quando o juiz Alfredo Belén assinalou uma falta contra o Tostado. Só que, rigoroso, o árbitro decidiu expulsar um dos atletas da equipe, o que provocou a fúria dos demais jogadores e da comissão técnica, que rodearam Alfredo e não economizaram nos socos e pontapés contra o solitário juiz — que, depois, recebeu a ajuda dos auxiliares e revidou alguns golpes.
Em poucos segundos, o campo ficou repleto de pessoas, e a arbitragem, preocupada, precisou sair do gramado para evitar um espancamento. Mas, irritados, os jogadores do Tostado foram atrás de um dos bandeirinhas, que até pulou o muro do local para fugir da surra e só parou no hospital da cidade de Ceres.
Após o incidente, que ocupou as manchetes dos jornais e sites argentinos, a direção da Liga Ceresina resolveu suspender o campeonato por duas semanas.


0 comentários: