quarta-feira, agosto 10, 2011

CANTOR ACUSADO DE AGREDIR PRODUTOR E CORONEL PM

O cantor Eduardo Costa deve ser convocado nos próximos dias para prestar esclarecimentos à Justiça sobre uma acusação de lesão corporal. O artista de 32 anos teria dado socos em um assistente de produção da cantora Paula Fernandes, em um coronel da reserva, além de distribuir empurrões em fãs.
A confusão teria acontecido no último dia da Exposete, uma série de shows em Sete Lagoas, Região Central de Minas, que aconteceu entre a última quarta-feira (3) e domingo (7) - quando se apresentaram Bartucada, Eduardo Costa e Paula Fernandes.  
Após os shows, por volta de 0h20 de segunda-feira, o assistente de produção da cantora setelagoana, Humberto Eustáquio da Silva Santos Júnior, 37 anos, chamou a Polícia Militar. Ele alegou aos militares que estava vigiando o camarim da artista, quando viu a porta abrindo e, em seguida, recebeu um empurrão e um soco no rosto de Eduardo Costa.
Após a agressão, teria se formado um grande tumulto no corredor, lotado por fãs, seguranças e pessoas ligadas ao evento. O chefe de segurança da Exposete, o coronel da reserva José Luiz Rocha Vianna viu a confusão e tentou acalmar o cantor. Ele, segundo relato policial, teria dito ao artista "calma, sou seu amigo".
Incontrolável, Eduardo Costa, que estava contido por um segurança, deu um soco no rosto do coronel. Os policiais informaram que a versão foi confirmada por diversas testemunhas.
O cantor foi detido e levado à Delegacia de Sete Lagoas, onde foi ouvido e liberado - um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado. Ele disse aos militares que, assim que saiu do camarim de Paula Fernandes, foi empurrado por Humberto Júnior. Ele teria revidado dando um soco no rosto do assistente. Em seguida, o artista disse que ficou assustado com a confusão e, ainda segundo a PM, saiu pelo corredor em direção ao próprio camarim dando socos e empurrões nas pessoas. (Thiago Ricci)

0 comentários: