Foram reveladas recentemente fotos em que algumas das 78 esposas (entre elas, menores de idade) do ‘profeta’ americano Warren Jeffs, que prega a poligamia, aparecem juntas como se estivessem posando para a foto de formatura em escola.
Apesar do sorriso de "felicidade", as mulheres do doutrinador do Texas eram treinadas a ficar submissas durante brutais sessões de abuso sexual com a ‘bênção celestial’. No principal templo do complexo da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Últimos Dias - uma cisão da Igreja dos Mórmons - havia uma cama em posição de destaque.
Apesar
Em 1998, Jeffs herdou a seita do pai, que criou o filho dizendo que era direito dos homens abusarem das mulheres.
A seita, que tinha cerca de 10 mil seguidores, pregava a crença de que, para ir ao céu, os homens precisam se casar com pelo menos três mulheres. Estas precisam ser subservientes ao marido.
Jeffs foi condenado à prisão perpétua por estupro e ataque sexual contra uma criança. Jeffs, que se diz vítima de perseguição religiosa, chamava o abuso de ‘casamento espiritual’, que, diga-se de passagem, era bem carnal. Ele chegou a ter um filho com uma das esposas, de 15 anos. (Fernando Moreira)
0 comentários:
Postar um comentário