quarta-feira, agosto 10, 2011

GOVERNO VAI CONTRATAR SUBSTITUTOS; GREVE CONTINUA

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) anunciou a contratação de três mil professores para substituir parte dos profissionais em greve desde 8 de junho. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da SEE, este é o número estimado de profissionais que lecionam em turmas do 3° ano do Ensino Médio, cujos alunos fazem este ano o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e provas de vestibular.
A Assessoria de Comunicação da SEE informou ainda que esta é uma medida emergencial e que outras estão sendo estudadas para minimizar o impacto da greve para todos os alunos da rede estadual.
Segundo a coordenadora do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, a contratação anunciada pela SEE é uma irregularidade. "Não se pode contratar para substituir profissionais em estão parados. Há uma lei que garante ao trabalhador o direito de greve e o governo está desrespeitando isso". A coordenadora garantiu ainda que a medida não abalou o movimento grevista, que segue por tempo indeterminado.
A contratação foi oficializada por meio da Resolução 1905, publicada no Diário Oficial de ontem,terça-feira (9), e já está em vigor.
A assessoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informou que a assembleia tinha o objetivo de discutir novas estratégias para o movimento e que a paralisação das atividades vai ser mantida. Os professores grevistas devem se reunir, novamente, na próxima terça-feira (16), mas a data ainda não foi confirmada. A direção do Sind-UTE/MG afirma que os problemas na Educação vão além do salário e alegam que o Governo do Estado deveria se preocupar com o Ensino Médio “durante todo o ano letivo e não apenas durante a greve”. (Thaís Mota e Iêva Tatiana)

0 comentários: