domingo, setembro 30, 2007

CRUZEIRO PERDE SEXTO PONTO PARA O FIGUEIRENSE

A exemplo do que acontecera contra o Paraná e o Juventude (derrotas dentro e fora de casa), o Cruzeiro voltou a perder para o Figueirense, afastand0-se ainda mais do sonho do título do campeonato brasileiro deste ano.
De virada, o Figueirense bateu a Raposa por 2 a 1 neste domingo, no Mineirão, e praticamente tirou as chances da Raposa em conquistar o título. O gol do triunfo alvinegro saiu aos 47 minutos do segundo tempo, com Peter. Antes, Felipe Santana (contra) e André Santos marcaram os outros tentos da partida.
Apesar da vitória do São Paulo sobre o Inter, a Raposa não entrou abatida e partiu para cima dos visitantes. Empurrado pela torcida, o time celeste pressionou bastante no início. Como na bola que Roni mandou no travessão logo aos 12 minutos e que no rebote ainda teve mais uma chance com Marcelo Moreno, que mandou nas mãos do goleiro Wilson.
O gol saiu com 18 de jogo. Bela arrancada de Leandro Domingues pela direita e o meia cruzou rasteiro para a pequena área. O zagueiro Felipe Santana tentou cortar e jogou contra o patrimônio, estufando a rede.
Aos 42, Ruy avançou pela direita e cruzou forte. Fábio salvou, espalmando para frente. No rebote, Fernandes chutou de fora da área, e André Santos, num lindo toque de chaleira, encobriu o goleiro e o volante Charles, que estava em cima da linha: 1 a 1.
A segunda etapa começou com gritos da torcida cruzeirense exigindo a presença de Guilherme em campo. E ela foi atendida. Dorival Júnior tirou Marcelo Moreno para colocar o xodó. Ele mostrou a que veio com menos de um minuto em campo. Entrou livre na área, mas perdeu grande chance ao mandar à direita do gol.
Somente nos 20 minutos finais o Cruzeiro foi superior. Mas, aos 47 minutos, nos acréscimos, veio o que menos se esperava: Alexandre puxou contra-ataque e tocou para Peter mandar para a rede na saída de Fábio: 2 a 1 para o Figueira.
.....
Veja mais detalhes do brasileirão e a entrada do Galo no inferno da segundona clicando no site da CBF, à esquerda.

0 comentários: