sexta-feira, outubro 05, 2007

RESENHA DO RÊ

PARABÉNS PRA LALÁ!
A noite de ontem, sexta-feira, foi de festa também para a gatíssimatérrima Layle, a Lalá, filha da dona da auto-escola Visão Bernadeth Lela Eladir e de João Geraldo Barbosa. Aliás, não foi bem uma festa.
Foi uma festança.
-----
INFORMATIZANDO-SE
Com apenas quatro dias de contato com o mundo da cibernética, o boa praça Rilson Santos, decano dos decanos da objetiva, está dando o maior show no computer instalado em seu foto da Rua Bocaiúva. Na assessoria, Ernane, Fred e Lô.
Que se cuide o photoshop!
-----
ARREBENTANDO GERAL
Beto Rey volta a subir ao palco do Centro Cultural, não mais de cueca como na peça Como fazer amor em família, mas soltando a verve em Rebenta Boi, o imortal poema de Cândido Canela. Com ele, o violeiro Moisés Montes.
É o must do Psiu poético.
-----
PSIU, QUE PSIU?
Falar em Psiu poético, olhe só o e-mail que acaba de aportar na caixa de mensagens:
Caro Reginauro,
Queria que você publicasse minha, e acho que de toda Montes Claros, indignação de quem vê as coisas. O abandono das praças e parques, enquanto a prefê dá um mel de coruja e passa um calzim nos meios-fios e diz que reformou o parque municipal. Outra coisa é a incrível palhaçada que é o tal de Psiu poético, um bando de malucos, um monte de nada. Já é hora de Montes Claros reagir, pois esse time que está aí não faz nada pra vida verdadeiramente cultural de Montes Claros. Esse Psiu, se você for todos os dias, ficará profundamente deprimido com tanta besteira. Esse Aroldo Pereira se acha, e é um nada. Um monte de poemas imbecis e vazios e todos vão lá e aplaudem... Eu quero que o prefeito saiba que aqui tem gente que pensa e não só uma boiada. O teatro está ultra-utrapassado, e a vida de Moc (Cidade da Arte e da Cultura) na verdade não existe.
Abraços, Márcio Vasconcelos
marcior_moc@yahoo.com.br
-----
LEITORA QUER SABER
Segue mais um e-mail enviado por leitores sempre antenados, como Juliana Chaves, só menos freqüente do que Adriana Prado:
Reginauro, bom dia!
Parabéns pela organização do Caderno Opinião. Achei muito importante a publicação de um conto de um autor que usou o pseudônimo : Flor do Campo , intitulado Castração.
Achei o mesmo muito bom, por isso gostaria de saber o autor, para entrar em contato com ele.
Acho que o jornal deve publicar mais contos desse nível, porque fala dos nosso costumes.
Desde já agradeço e aguardo.
Saudações,
Juliana
N.R. (Nota do Rê): Obrigado pelos elogios, Juliana. O jornal se reserva o direito de não revelar a autoria de matérias publicadas sob pseudônimo, embora tenha conhecimento de quem seja. A não ser que haja autorização expressa por parte do(a) autor(a). É o que vamos procurar e, se assim for feito (data a autorização), voltaremos a entrar em contato com a leitora. Abraços.
-----
CADÊ A MENINA?
Por falar em Adriana Prado, depois que propusemos a ela a coordenação da palestra de Neumar Rodrigues sobre Segredos, ela tomou um chá de sumiço da internet. Esperamos contato, menina, pra levar sua idéia avante.
Neumar também.
-----
SÓ NÓS NA FITA
Interessante o comportamento da mídia impressa de Moc. A exemplo de outros vandalismos praticados na cidade, inclusive pela prefeitura, O NORTE foi o único a noticiar a destruição das imagens da igreja de Santo Expedito. O repórter fotográfico webmaster Luís Alberto Caldeira, o Luisim, navegou ontem soberano no mar daqueles que praticam o verdadeiro jornalismo no interior de Minas.
Um autêntico furo!
-----
DE HOSPITAL PARA HOSPITAL
O provedor da Fundação Hospitalar Montes Claros, José Geraldo de Freitas Drumond, e o presidente da Unimed do Norte de Minas, Farley Carneiro e Silva, convidam para a solenidade de assinatura de acordo de cessão de uso das instalações do antigo hospital da Unimed para o hospital Aroldo Tourinho. Será na próxima segunda-feira, na Avenida Dulce Sarmento, 2076, Monte Carmelo.
Às 9 da matina.
-----
CANJA DO DIA
Vai para meu amigo André, que está revolucionando o setor de construções e empreendimentos imobiliários com sua Ébano, ali na Barão do Rio Branco. Andrezinho demonstra qualidades de empreendedor desde criancinha.
Ali no São José.
-----
LÍNGUAS FERINAS
Uma obra de fôlego está sendo preparada a quatro mãos (e duas línguas), destinada a mexer com a sociedade local. É a monografia Crotalus terrificus (cascavel), que está sendo elaborada por aquela baixinha invocada do coral do Conservotário e pela atual galega gordinha da prefeitura, ex-magrinha apressadinha, prima de Tadeu. Que se cuidem os senhores e as madames.
Vem bomba aí!
-----
EU NÃO SOU DE FERRO
Vamos que vamos, pois Deusdeth e diretoria estão esperando para mais um final de semana de papo por ar, curtindo as delícias do Country Clube Lagoa da Barra, que até dezembro deverá ser transformado em sede hípica.
Moc merece.
-----
SEM BOLA POR TRÁS
E daqui a pouco tem jogão de bola no estádio José Maria Melo, entre Funorte e Nacional de Uberaba. Vá ao campo do Cassimiro levando o radinho de pilha para ouvir a equipe da Expressão 104,9 FM comandada por Lu Sales: narração de Reivaldo Barbosa, reportagens de Nairlan Barbosa, Eduardo Brasil e Raphael Bicalho e comentários abalizados deste filho de dona Laura, o homem da bola.
Olha a barriga...

0 comentários: