domingo, setembro 30, 2007

MARTA PERDE PÊNALTI E ALEMANHA PAPA A COPA

Não era o dia das meninas brasileiras. Mesmo lutando o tempo todo e criando várias oportunidades de gol, foram as alemãs que fizeram os dois gols do jogo. A Alemanha é bicampeã do campeonato mundial feminino da China.
As mulheres vingaram os compatriotas da seleção masculina, que perderam a final da copa de 2002 para Ronaldo Fenômeno e cia., pelo mesmo placar de 2 a 0.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, terminando em 0x0, com as duas equipes perdendo boas oportunidades de gol.
A etapa final começou com a Alemanha melhor em campo, pressionando o time brasileiro. Tanto que, logo aos seis minutos do segundo tempo, Prinz fez o gol que daria o título para as germânicas. A maior artilheira da história das copas do mundo colocou mais um em sua conta ao aproveitar, sozinha no meio da área, o cruzamento rasteiro de Smisek.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Formiga deu um lançamento precioso para Cristiane, que entrou na area pelo meio e recebeu falta de Linda Bresonik. Pênalti. A torcida alemã, em maioria nas arquibancadas, começou a vaiar Marta. A camisa 10 bateu mal a penalidade e a goleira Nadine Angerer defendeu com as pernas, mostrando porque não levou nenhum gol na copa do mundo.
A cinco minutos do fim, Alemanha conseguiu fechar o caixão brasileiro. As adversárias já vinham gastando o tempo com toque de bola de um lado para o outro do campo, quando conseguiram um escanteio pela esquerda. Na cobrança, a defesa bobeou e Laudehr subiu sozinha para cabecear para o fundo das redes.
Fonte: Gloesporte.com

0 comentários: