quarta-feira, dezembro 19, 2007

CHEGAM DE BELÔ NOTÍCIAS SOBRE TOM

Reginauro,
Leitores assíduos, pela internet, das notícias e crônicas do jornal O NORTE acompanhamos daqui de BH o que acontece nessa Montes Claros tão querida. Ontem tivemos a grata surpresa de vermos estampada em sua coluna Resenha do Rê a foto dessa pessoa tão especial, em todos os sentidos, o nosso Tom.
Marco Antônio Fernandes César , o nosso Marcantoim ou Tom, é filho de Wellington César, aposentado do antigo Banco da Bahia, e D. Dinha César Amorim, única irmã viva de Zé Amorim, Santinho Amorim, Sinval Amorim e Ataene Amorim, figuras constantes nas histórias pitorescas do passado de Montes Claros, contadas por Rafhael Reis e outros cronistas admirados. Seu avô Pedro, de tanto gostar dessa terra, vindo de Diamantina, adotou o sobrenome de Montes Claros, se tornando o Pedro Montes Claros, hoje homenageado como nome de rua e de prédio no Centro da cidade.
Um dos irmãos de Tom, o Ricão, um dos primeiros componentes do grupo folclórico Banzé - a quem é atribuída a escolha do nome do grupo, segundo Zezé Colares -, completa, ao lado de educadoras como Ana Cristina Couto Amorim, proeminente diretora da Funorte, Lúcia Amorim, Soninha, Janete e Vaninha, filhas de Zé Amorim, dentre outros, uma legião de primos e admiradores do nosso Tom.
Onde anda Tom?, perguntou você. Tom anda morando em muitos corações, como sempre. Em BH, no Rio e na Europa, onde estudam os sobrinhos dele. Tom anda morando, com sua inocência e capacidade de ser tão normal, no coração de toda gente.
Agradecemos a você pela alegria e emoção que nos proporcionou ao nos dar a oportunidade de revê-lo na foto em sua coluna. Tom é um Amorim perfeito.
Márcia César - Cunhada de Tom
REPLAY: TOM NA RESENHA DE TERÇA, 18
É natal. Tempo de encontro. Tempo de confraternização. Natal é tempo de amigos. Tempo de família. De reconciliação. Natal é tempo de renovação. De fortalecimento da fé. De paz, amor e solidariedade. Natal é tempo, sobretudo, de reencontro. Falar nisso, por onde anda o Tom?
Quem é que sabe?

0 comentários: