sexta-feira, dezembro 21, 2007

RESENHA DO RÊ

DE CAIR LÁGRIMAS
Olha que foto mais botininha, mais engraçadinha, mais lindinha, uma das jóias raras do portfólio deste Rê. Foi feita em São Francisco, em 1971, e mostra a leveza da candura de Santa (só poderia ser este o nome) e o profissionalismo precoce do hoje consagrado fotógrafo Santo (só poderia ser este o nome), aparecendo à esquerda o bigodudo Gilberto (poderia ser outro nome?), filho de seu Ryl e dona Maria.
Todos debutantes.

RECEITA NA RECEITA
Ontem à tarde, na Receita federal, o empresário Omir Antunes esperava pelo amigo Jarbas Pimenta, que se prepara para a disputa de mais uma eleição em 2008. Falando em amigo e em eleição, Omir é nada mais nada menos do que primo do vice-governador da Bahia, nosso amigo Edmundo Pereira Santos, e – por empréstimo – da deputada estadual Elizete, esposa daquele. Rico que nem Newtão, também de Brumado, ele brinca:
- Fala pra ele arranjar um emprego pra mim...

MUDOU O QUÊ?
Na seqüência, vamos lá: a Receita está funcionando em sede própria (não sei se você sabe) na Avenida Sanitária, ao lado do mercado Centro. As instalações estão uma beleza, amplas, cheirando a tinta, arejadas, mas o atendimento continua o mesmo.
E a fila também.

LÉ COM LÉ, CRÉ COM CRÉ...
Bem ali, em frente ao esqueleto do restaurante popular que já consumiu R$ 700 mil do governo federal e não saiu dos pilares, foi construído um estacionamento de fundos para o condomínio público fechado dos Rebello. Seu controlador (do estacionamento e não do condomínio) é nosso amigo Manoel da Praça da Matriz.
Um santo homem.

LÁ VEM ENGANAÇÃO
Esta é quentíssima: a prefeitura está preparando as máquinas para iniciar, assim que as chuvas se forem, uma reforma completa na Avenida Ovídio de Abreu. É obra pra encher os olhos, dizem.
E pra enganar os trouxas.

EM DOSE DUPLA
E esta é mais quente ainda: um projeto da prefeitura prevê, também para o início de 2008, um revolucionário ajeito do viaduto Chico Ornelas, na Rua Melo Viana. Estaria previsto, inclusive, o aterramento do dito cujo, bem como a construção de uma passarela sobre os trilhos, outra obra pra encher os olhos.
E enganar os bestas.

SOFISMANDO
Pessoalmente, não tenho nada contra o cidadão nem Athos nem Desathos, homem bom e caridoso, médico competente, exemplar esposo, filho e pai de família. Minha bronca é só quanto ao seu pífio desempenho como administrador. Ainda bem que ele não sabe que é prefeito...
Esta foi boa, não foi?

DEVE TER ESQUECIDO 3
Eron grita no Sibéria de Tião que a Resenha matou a pau ao publicar a foto que circula no site do deputado estadual Tadeu Leite, e na qual ele se esqueceu de nomear os ex-amigos da Buzina do Chacrota que aparecem ao seu lado, na bancada montada por GD. Acha que, com isso, o ex-boca no trombone perdeu muitos votos.
E perdeu mesmo!

BOMBANDO GERAL
É voz geral, no Centro e nos cafunfós, que a candidatura a candidatura a prefeito de Ruy Muniz vem crescendo que nem um foguete. O que foi, de forma indiscutível, comprovado na pesquisa – séria – realizada pelo Instituto Peré. E cujos resultados, como prognostiquei (hum, hum, hum...) naquela reunião da Rua Cel. Joaquim Costa, em contraponto a argumento de Xuxa, jamais serão divulgados. Justamente por mostrar Ruy e Tadeu na frente dos reacionários do São José. Ou...
Os censores.

HO-HO-HO...
O natal começa de verdade daqui a pouco, no Jeca Tatu, com a mega confraternização da imprensa, com bufê a cargo de Aldeci e Vandinha. É festa de família para família.
Servida pela família.

FOTO DA SEMANA
No encerramento desta Resenha, outra foto do baú onde se destacam os craques Toninho Cariru, Eustáquio, Fedo, Humberto, Alegria, Caxote, Júlio, Júlio Cerpa, Eltinho, Procópio, Edson, Robson, Gonzaga, Tatinha, Gil, Robertinho e Rogério.
Desculpe, Heberth!

0 comentários: