
Olha que foto mais botininha, mais engraçadinha, mais lindinha, uma das jóias raras do portfólio deste Rê. Foi feita em São Francisco, em 1971, e mostra a leveza da candura de Santa (só poderia ser este o nome) e o profissionalismo precoce do hoje consagrado fotógrafo Santo (só poderia ser este o nome), aparecendo à esquerda o bigodudo Gilberto (poderia ser outro nome?), filho de seu Ryl e dona Maria.
Todos debutantes.
RECEITA NA RECEITA
Ontem à tarde, na Receita federal, o empresário Omir Antunes esperava pelo amigo Jarbas Pimenta, que se prepara para a disputa de mais uma eleição em 2008. Falando em amigo e em eleição, Omir é nada mais nada menos do que primo do vice-governador da Bahia, nosso amigo Edmundo Pereira Santos, e – por empréstimo – da deputada estadual Elizete, esposa daquele. Rico que nem Newtão, também de Brumado, ele brinca:
- Fala pra ele arranjar um emprego pra mim...
MUDOU O QUÊ?
Na seqüência, vamos lá: a Receita está funcionando em sede própria (não sei se você sabe) na Avenida Sanitária, ao lado do mercado Centro. As instalações estão uma beleza, amplas, cheirando a tinta, arejadas, mas o atendimento continua o mesmo.
E a fila também.
LÉ COM LÉ, CRÉ COM CRÉ...
Bem ali, em frente ao esqueleto do restaurante popular que já consumiu R$ 700 mil do governo federal e não saiu dos pilares, foi construído um estacionamento de fundos para o condomínio público fechado dos Rebello. Seu controlador (do estacionamento e não do condomínio) é nosso amigo Manoel da Praça da Matriz.
Um santo homem.
LÁ VEM ENGANAÇÃO
Esta é quentíssima: a prefeitura está preparando as máquinas para iniciar, assim que as chuvas se forem, uma reforma completa na Avenida Ovídio de Abreu. É obra pra encher os olhos, dizem.
E pra enganar os trouxas.
EM DOSE DUPLA
E esta é mais quente ainda: um projeto da prefeitura prevê, também para o início de 2008, um revolucionário ajeito do viaduto Chico Ornelas, na Rua Melo Viana. Estaria previsto, inclusive, o aterramento do dito cujo, bem como a construção de uma passarela sobre os trilhos, outra obra pra encher os olhos.
E enganar os bestas.
SOFISMANDO
Pessoalmente, não tenho nada contra o cidadão nem Athos nem Desathos, homem bom e caridoso, médico competente, exemplar esposo, filho e pai de família. Minha bronca é só quanto ao seu pífio desempenho como administrador. Ainda bem que ele não sabe que é prefeito...
Esta foi boa, não foi?
DEVE TER ESQUECIDO 3
Eron grita no Sibéria de Tião que a Resenha matou a pau ao publicar a foto que circula no site do deputado estadual Tadeu Leite, e na qual ele se esqueceu de nomear os ex-amigos da Buzina do Chacrota que aparecem ao seu lado, na bancada montada por GD. Acha que, com isso, o ex-boca no trombone perdeu muitos votos.
E perdeu mesmo!
BOMBANDO GERAL
É voz geral, no Centro e nos cafunfós, que a candidatura a candidatura a prefeito de Ruy Muniz vem crescendo que nem um foguete. O que foi, de forma indiscutível, comprovado na pesquisa – séria – realizada pelo Instituto Peré. E cujos resultados, como prognostiquei (hum, hum, hum...) naquela reunião da Rua Cel. Joaquim Costa, em contraponto a argumento de Xuxa, jamais serão divulgados. Justamente por mostrar Ruy e Tadeu na frente dos reacionários do São José. Ou...
Os censores.
HO-HO-HO...
O natal começa de verdade daqui a pouco, no Jeca Tatu, com a mega confraternização da imprensa, com bufê a cargo de Aldeci e Vandinha. É festa de família para família.
Servida pela família.
0 comentários:
Postar um comentário