segunda-feira, dezembro 17, 2007

VESTIBULAR DA UNIMONTES REGISTRA DESISTÊNCIA DE QUASE 6%


Foi de 6% o índice de abstenção do 1º Processo seletivo/2008 da Unimontes, cujas provas foram realizadas domingo, 16. Do total de inscritos (9.464), apenas 556 não compareceram, o equivalente a 5,87%, inferior ao processo seletivo de julho deste ano (6,96%).
De acordo com o presidente da Cotec – Comissão técnica de concursos, Reinaldo Teixeira, não foi registrado qualquer tipo de incidente nos locais de provas.
Para os candidatos do Grupo 1, na prova de redação (valendo 20 pontos), foi apresentado o texto Sobriedade nuclear, publicado no jornal, através do qual deveriam dissertar sobre A autodestruição dos homens é o destino inevitável dos homens?
Já para o grupo 2, a prova destacou texto da revista Superinteressante, com ênfase para o uso de drogas entre os jovens e, pelo qual, o candidato deveria comentar: Como a melhoria da qualidade de vida, da escolaridade, da informação da população brasileira afetaria a nossa sociedade no que diz respeito ao consumo de drogas em geral?
O 1º Processo seletivo oferece 941 vagas em 41 cursos regulares de graduação. A relação de aprovados será divulgada no dia 18 de janeiro. Na mesma data será divulgada, também, a listagem dos aprovados na terceira etapa do PAES - Programa de avaliação seriada para acesso ao ensino superior. Os gabaritos oficiais e os cadernos de provas objetivas (de múltipla escolha) podem ser consultados através do endereço eletrônico http://www.cotec.unimontes.br/

0 comentários: