quarta-feira, dezembro 19, 2007

RESENHA DO RÊ

LEGENDA DO SITE: Luiz Tadeu Leite, o primeiro à esquerda, em 1973, quando participava do júri do programa do Chacrota, promovido pela Rádio Sociedade

POLITICAMENTE INCORRETO
O deputado estadual Tadeu Leite abriu uma janela – fotos antigas e pessoais – em seu site para mostrar a época em que saía do oco do pau para entrar na história, i.é., na política. Uma das fotos publicadas traz uma legenda personalística, como se lê.
Tem cabimento?

REFRESCO

O programa do Chacrota, embora Tadeu não informe (deve ter esquecido 1...), foi concebido, dirigido e apresentado, no início dos anos 70, pelo radialista Gelson Dias, o famoso GD, hoje na Educadora. Era apresentado no ginásio Darcy Ribeiro e tinha no júri (deve ter esquecido 2...): o próprio Tadeu, este filho de dona Laura, Batista Caldeira e Edward Procópio. Só pra refrescar a memória do ex-prefeito: era transmitido ao vivo pela então ZYD-7, dirigida por Elias Siufi.
Lembra-se, Tadeu?

À LA GODA
Dos cinco personagens do Chacrota (homenagem ao rei da comunicação televisiva Chacrinha), dois morreram (Batista e Procópio) e três continuam vivos. Quer dizer, na verdade, só um foi sempre vivo.
E continua.



SAI DESSA, MEU!
Pintando o sete sem perder a elegância, o também escritor Paulo Roberto Sarmento (foto) está numa campanha cerrada contra o fumo. Uma luta inglória, mas que tem dado resultados, diz.
Quem sabe, pára!


INTERNACIONAL
Minha amiguinha e xeretinha Nágila Almeida – que glória! – vem trazer pessoalmente uma agenda da ACI para 2008. Um presente pra ser usado o ano inteiro, aqui e no exterior.
E depois guardar.

NÃO TEM JEITO
A apresentação teatro-musical dos meninos de Wanderdaik, nesta quartra-feira, no hall da prefeitura, melhorou o astral ambiente. O prefeito nem Athos nem Desathos sorria canto a canto, a primeira dama pisava mais leve e os secretários relaxavam o semblante, menos Márcia.
Sa...raiva.

FAZER O QUÊ?
Se a maioria absoluta da câmara municipal não fosse subserviente, já teria sido aberta uma CLI para investigar a aplicação de recursos públicos em agências de propaganda teleguiadas por interesses inconfessos.
É um rolo!

CLIPPING
No início desta semana, Paulim - o político que foi sem nunca ter sido – ocupava uma mesa na TV Pequi para recortar notícias publicadas pelo jornal O Norte contra sua aloprada pessoa. Seria capricho pessoal ou vontade de levar mais uma manchetada?
Só Deus sabe!



O VALENTÃO
Olha que gracinha o convite de formatura em advocacia do chapinha Denner Kröger! Garanto que, na lide, vai ser mais polêmico que Antônio Adenilson.
Quer apostar?

0 comentários: