segunda-feira, dezembro 17, 2007

RESENHA DO RÊ

É natal. Tempo de encontro. Tempo de confraternização. Natal é tempo de amigos. Tempo de família. De reconciliação. Natal é tempo de renovação. De fortalecimento da fé. De paz, amor e solidariedade. Natal é tempo, sobretudo, de reencontro. Falar nisso, por onde anda o Tom?
Quem é que sabe?

NATAL EM BLOCO...
Mostrando que o melhor da vida é sonhar e construir o mundo com a força dos nossos sonhos, chega da fábrica de cimento cartão duplex de final de ano, com esta mensagem: A equipe de comunicação da Lafarge agradece a parceria desenvolvida ao longo do ano de 2007 e lhe deseja um feliz natal e um próspero ano novo. Daniel, Elias, Patrícia, Regiane.
Junto ao cartão, um bloco de anotações para reportagens manuscritas.
Ah, se fosse um laptop!

SEMPRE NA FRENTE
Peninha até hoje está impressionado com a bomba nacional de A Provínciahttp://www.reginauro.blogspot.com/ sobre o terremoto de Caraíbas/Itacarambi. A velocidade da notícia, seguida logo depois pelas agências nacionais e internacionais, foi possível graças a um telefonema da amiga Constância, direto do epicentro da tragédia. Quem tem amigos, não morre pagão.
Nem leva furo.

CURRALSHOW
Enquanto paga suas contas de água e luz em frente à banca de dominó e buraco do quarteirão fechado da São Francisco, Pedro Boi convida para o show Maia y Boavista, na próxima quinta, às 8 da noite, no seu Curralzim do Major. Quem reservar mesa ganha um celular.
E uma pinga.

A TACADA FINAL
Coronel Jorge, filho do coronel Georgino e irmão de Georgino Júnior, lê a Resenha diariamente (quando não sai, relê as anteriores), mas gosta mesmo é da frase final, a que mata qualquer um do coração.
Ou de raiva.

APENAS UM SUSTO
Falar em coração, o de Patão Guedes disparou mais depressa do que o habitual, mas o grande artista plástico se recupera bem, na Santa Casa.
Sai daí, amigo!

BOTICÃO DE OURO
Quem também está sendo ligado aqui, como você, é o mestre Altair Soares de Moura, coordenador do curso de Odontologia da Funorte. Tão ocupado que é, não sei como esse moderno e competente Tiradentes tem tempo para se dedicar a este lazer libero-catilinário.
Um mistério.

MATO A COBRA, MAS...
Não existe nada melhor – claro que existe! – do que dançar pelado ao som de Luís Melodia, John Lennon, Andrea Boceli e Ney Matogrosso. Isto já é possível em Moc, aqui mesmo, bem no Centro da cidade.
Curiosa, né?

REIS DO MUNDO
Confirmando todos os prognósticos, Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo. Pela primeira vez um país passa a ter uma dupla campeã do mundo no futebol em apenas um ano. É que a atacante Marta, da seleção feminina, também fora consagrada. Agora só falta o Brasil passar a Argentina no ranking da Fifa.
Que venha 2008!

CAFÉ PROS DOIS
Descobri porque Zé de Terucha está sempre ligado nas coisas do jornal O Norte. É que seu irmão Fernando, todos os dias, religiosamente – embora seja católico... – vai à oficina, ainda madrugadinha, buscar um exemplar para os dois, pão-duro como Roberto Carlos.
Amanhã de manhã...

Este Rê de Sá Laura rodeado pelos companheiros Xu Medeiros e Luisim Caldeira, nos preparativos para a maior festa da história: Os 150 montes-clarenses mais ilustres do sesquicentenário

0 comentários: