quarta-feira, maio 14, 2008

CORINTHIANS AGUARDA GALO OU BOTAFOGO

O Corinthians está na Série B? Sim, está. Mas está também na semifinal da Copa do Brasil e a quatro jogos de uma vaga na Taça Libertadores. Na noite desta terça-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Timão fez 3 a 1 no São Caetano e consolidou sua ascensão no torneio com uma vaga entre os quatro melhores.
A equipe do Parque São Jorge já havia levado a melhor no jogo de ida, no estádio do Morumbi, com uma vitória por 2 a 1 - dois gols marcados pelo argentino Herrera. Na partida desta noite, os heróis foram do setor defensivo, que estava em baixa: o zagueiro Chicão, o lateral-esquerdo André Santos (assista ao gol no vídeo acima!) e o atacante Acosta. O gol de honra do Azulão foi marcado por Tuta, aos 44 minutos do segundo tempo, após uma falha do goleiro Felipe.
Depois de passar com facilidade pela primeira e segunda fases da Copa do Brasil, respectivamente contra Barras-PI e Fortaleza, o Corinthians foi praticamente dado como "morto" ao perder a partida de ida das oitavas-de-final para o Goiás por 3 a 1. No entanto, uma goleada por 4 a 0 no Morumbi reanimou o clube. Com moral elevado, o Timão não teve também muitos problemas para passar pelo São Caetano, que historicamente é seu carrasco. Agora, em 22 jogos, são 12 vitórias do Azulão, três empates e sete triunfos corintianos. Mas o que prevaleveu desta vez foi o histórico positivo do Corinthians contra rivais estaduais no torneio. Essa foi a terceira vez que o clube do Parque São Jorge encarou um time do seu estado no mata-mata da Copa do Brasil. Nas outras duas, o Alvinegro também se deu bem. Foi assim contra a Ponte Preta em 2001 e ante o São Paulo em 2002. Os dois confrontos aconteceram em semifinais, mas a equipe foi campeã só em 2002.
O adversário do Timão na semifinal de 2008 sai do duelo entre Botafogo x Atlético Mineiro, que acontece nesta quarta-feira à noite. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, empate por 0 a 0. As partidas acontecerão na semana que vem e na outra, mas os mandos de campo só serão definidos em sorteio na CBF na quinta-feira. Pela Série B do Brasileiro, Corinthians e São Caetano voltam a campo no próximo sábado. O Timão encara o Gama, na Boca do Jacaré, no Distrito Federal, enquanto a equipe do ABC visita o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Os dois jogos serão às 16h.

0 comentários: