segunda-feira, maio 12, 2008

RESENHA DO RÊ

FOTOS QUEM É QUE SABE? NO MELO
Chega um convite de dar água na boca. O da inauguração do Terraço, uma proposta diferente, inovadora, onde sua noite vai acontecer como em nenhum outro lugar... A abertura será às 20h de sexta-feira, 16, na Rua Tupinambás, 55.
Perto da Funorte.

NA VILA
Também Jorge e Bel estão convidando para a inauguração da arena de pombos Banana’s vírgula Derrame’s. Será no próximo sábado, 17, se não estiver chovendo.
Perto da Elói Pereira.

NA BAIXADA
Dona Onça criou uma rotina, que mais parece um dossiê, para Durães: 1 – Ligar o rádio; 2 - Sucos; 3 – Café da manhã; 4 – Ler O NORTE; 5 – Liquidificador; 6 – Feijoada; 7 – Marcos Guimarães; 8 – Flores; 9 – Alianças; 10 – Convites. O objetivo, segundo Denílson Arruda, é recuperar um homem e fazer uma mulher feliz.
Entendeu, Salete?

NA SANITÁRIA
Eltinho Murrinha, alegando omissões, envia a lista completa dos integrantes da galera que recebeu nota 10 pelo atendimento na Night lanchonete 24 horas: Gilvan, Vanim, Jaílson, Swed, Juliana e Fatinha.
Em frente, o Senac.

PRESENTÃO
Muito bom o livro enviado a esta Resenha pela secretaria municipal de Cultura: Cadernos de agosto. São escritos alusivos ao 28º Festival folclórico de Moc, de vários autores.
Obrigado, João!

VIA PORTUGAL
Nasce no próximo mês, em Lisboa, o segundo filho da turismóloga Cláudia Cibele e do empresário Emerson Lourinho Molina. Um europeu-montes-clarense com raízes em Almenara.
Terra de dona Laura.

NAS NUVENS
São muito confortáveis estes chinelos que estou usando, um presente de Laura Walma quando iniciei meu ingresso na felicidade. Parece que estou o tempo todo pisando em flores, a sola dos pés em constante roçar, sob uma mensagem suave e vibrante. Acho que virei poeta.
Sem rima.

FUTUROLOGIA
É consenso que o prefeito nem atos nem desatos não chegará ao segundo turno das eleições. É consenso também que o governador Aécio Neves vai decidir o futuro político de Jairo Ataíde. Bom seria que Moc ganhasse outra secretaria de estado.
Mais não digo.

SAIBA MAIS
Depois de fazer ampla sondagem de opinião pública na Ceanorte, Roberto Marques concorda que esta Resenha acertou em cheio ao descrever o andamento do processo político em Moc, até desaguar no lançamento das candidaturas. Concorda inclusive com a data: 25 de maio, o dia D.
Dê de deputado.

QUEREMOS CHARADA!
Engraçado! Meu chapinha Aldeci Xavier parou de publicar charadas em sua coluna. Parece que desistiu de fazer sopinha de letras, tipo J.C.R.F., preferindo colocar o preto no branco.
Entendeu, Terucha?

SONHANDO ACORDADO
A prefeitura deveria aproveitar as obras de substituição da rede de água pela Copasa, bem como a abertura de valas para a instalação do projeto Olho vivo, e dar uma geral no Centro de Moc, fazendo novas calçadas de cabo a rabo. Mas...
Cadê o peito?

Ê TEMPO BOM!
Ah, como era doce esta cidade em que desfilávamos de madrugada despreocupadamente, sem ter que olhar para os quatro cantos... Era o tempo das horas-dançantes, fosse onde fosse. Todo mundo conhecida todo mundo, inclusive nós outros, os penetras. Hoje dá medo colocar a cara na porta da rua, mesmo naquela aberturinha lá de casa. Ou, como diz Artur...
Uma coisa!

0 comentários: