terça-feira, junho 24, 2008

JAIRO ATAÍDE DEVERÁ SER O CANDIDATO DO DEM EM MOC. RAQUEL MUNIZ, A VICE

Está na edição do jornal O Norte que circula amanhã, quarta-feira:

Quem garante é o articulista político Artur Leite: o ex-prefeito e deputado federal Jairo Ataíde deverá ser o nome homologado na próxima sexta-feira, no Sesiminas, como candidato a prefeito de Montes Claros pelo DEM. E mais: sua vice deverá ser a esposa do deputado estadual Ruy Muniz e presidente do PR, Raquel de Queiroz Muniz. O jornalista chama ainda a atenção pelo fato de Ruy, melhor colocado nas pesquisas do que companheiro de partido, ter cometido a ingenuidade de deixar uma vaga certa como candidato a prefeito pelo PR para se filiar ao DEM, controlado por Jairo.
Eis o que diz o articulista:

PODEM ANOTAR: JAIRO É O CANDIDATO
Como diria o companheiro Manoel Freitas, esta informação é de cocheira: depois de quase três meses de idas e vindas, de disse-me-disse, o candidato a prefeito do DEM deverá ser mesmo o deputado federal Jairo Ataíde. A decisão oficial deverá ser anunciada na convenção do partido, na próxima sexta-feira, no Sesiminas, para desalento dos integrantes do PR, ao qual Ruy chegou a se filiar e saiu para integrar as hostes do DEM, a pedido do próprio presidente da agremiação, Jairo Ataíde.

OS MOTIVOS
Essa decisão, chegada ao conhecimento deste escriba na noite de ontem, terça-feira, foi tomada principalmente pela dificuldade em se conseguir o apoio dos deputados estaduais Gil Pereira – PP e Carlos Pimenta – PDT à candidatura Ruy Muniz. Também pessoas de influência dentro do próprio DEM se recusavam a seguir a candidatura Ruy, caso esta fosse a decisão.

COMEMORANDO...
Quem deverá comemorar ainda mais essa decisão são os pré-candidatos Athos Avelino – PPS e Tadeu Leite – PMDB, que não escondem de ninguém a preferência em enfrentar Jairo num possível segundo turno. Eles temem um confronto com Ruy, além de estarem de olho na pesquisa, sempre favorável a este.

RAQUEL, A VICE
Mais uma informação exclusiva desta coluna: confirmado o lançamento de Jairo a prefeito, e não acertado o apoio de Gil e Carlos Pimenta, Raquel Muniz, esposa de Ruy, deverá ser a candidata a vice-prefeita. Pelo menos é o que estava acertado até a noite de ontem.

PRIMEIRA VIAGEM
Confirmando-se esses rumores, Ruy Muniz terá tropeçado em seus próprios passos, como marinheiro de primeira viagem. Explicando melhor e sem querer desagradar o mais novo e promissor líder da política norte mineira: Ruy precipitou-se ao deixar a embarcação do PR, onde tinha vaga certa como candidato a prefeito, para se aventurar numa legenda dominada pelo ex-prefeito e deputado federal Jairo Ataíde, que realmente dá a palavra final no diretório municipal. Tivesse agido com cautela e Ruy estaria, hoje, mais candidato do que nunca. Pecou pelo excesso de otimismo e de poder de convencimento, numa legenda que só tem raposas... Uma coisa.

0 comentários: