terça-feira, junho 24, 2008

MARATONA DA MODA TERMINA COM LA GISELE

Modelo nu na passarela da Rosa Chá e topless no desfile da Neon causaram polêmica, mas não conseguiram superar o alvoroço causado por Gisele Bündchen

Se uma maratona esportiva tem 42 km, a versão fashion paulista é feita em sete dias e 49 desfiles. Em comum, ambas exigem preparação e fôlego para que se chegue inteiro ao fim. Na São Paulo Fashion Week, que começou no dia 17 e acabou nesta segunda, 23, foi difícil controlar o cansaço. Não há fashionista que agüente inteiro uma rotina de trabalho que começa por volta das 11h e acaba quase doze horas depois, diariamente.
Com desfiles marcados para a manhã em seis de seus sete dias, a SPFW se tornou praticamente um teste de resistência – e paciência, tantos eram os atrasos. O sacrifício, claro, é recompensado. Não com medalhas, mas vendo Gisele Bündchen (linda) de pertinho, na convivência diária com modelos que são uma simpatia (como Ana Cláudia Michels e Isabeli Fontana) e acompanhando cada detalhe da que é considerada a quinta maior semana de moda do mundo. A edição Verão 2008/2009 da SPFW teve desfiles espetaculares que não foram necessariamente um espetáculo. A Neon, que já tinha impressionado com uma bela coleção, encerrou o desfile com dois topless que tiraram os fashionistas da cadeira na hora do aplauso. A Rosa Chá causou espanto com um homem nu tomando banho na passarela, no lançamento de sua linha masculina.
OEstudio impressionou transformando um videogame de última geração em instrumento na performance ao vivo que embalou sua apresentação. E a semana também teve Gisele, no desfile da Colcci. Há sete temporadas fora da semana paulista de moda, ela apareceu num domingo que lotou a Bienal e deixou fashionistas desorientados.
Era muita gente querendo saber tudo sobre a musa e mais gente ainda pelos corredores do prédio na expectativa de assistir a seu desfile. A modelo deu um 'olé' nos fotógrafos, decepcionou na entrevista coletiva, mas deu show na passarela. É por essas e outras que a semana de moda acaba com gostinho de vitória, que deve ser comemorada.

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